2020 será um ano em cheio

By Beatriz Sousa - 20:55

Olá!!
Entramos em 2020 e não sou supersticiosa ao ponto do primeiro passo ser com o pé direito, ou escolher a roupa interior com base no que desejo, ou comer as doze uvas passas. Até porque só cá entre nós não gosto de passas. Para 2020 tenho muitas metas, muitas ideias que quero realizar e muitos sonhos. Não sou de fazer uma lista de objetivos, porque sei que começo o ano com muita ânsia, mas depois desisto rapidamente. No entanto, decidi escrever aqui algumas das coisas que mais quero fazer este ano, só para o caso de alguma fada madrinha me ler, ou ouvir a voz na minha cabeça enquanto escrevo, e ajudar a realizar.

Quero muito ir a Itália! Não tenho uma cidade específica, sei que quero ver tudo e mais alguma coisa e se pudesse passava lá um mês inteiro.

Quero voltar à Alemanha! A minha passagem por Münster foi dos melhores momentos da minha vida e sem dúvida que quero voltar e fazer algo do género. O alemão é uma língua que me fascina e apesar de adorar o meu país, gostava ainda mais de viver na Alemanha durante uns tempos.

Vou ler mais e melhor, não quero perder mais tempo com livros que não me enchem as medidas.

Vou tirar a carta. Não me vejo a conduzir e para ser a honesta não tenho grande curiosidade, mas será para um bem maior e muitas vezes dá jeito saber conduzir.

Vou divertir-me mais, deixar de ser tão acanhada. A vida são dois dias e não vale a pena estar sempre com receio.

Vou continuar a estudar! Precisava fazer uma pausa da licenciatura, mas a minha vida sem aulas não tem o mesmo impacto. Sou uma criatura de hábitos e não há nada que me deixe tão feliz como ter aulas, por muito que me queixe adoro aprender.

Repararam que mudei de quero para vou? Pois é, acredito que as palavras têm o seu impacto e ao afirmar com toda a certeza que vou fazer isto tudo, pode ser com que seja efetivo. Não deixa margem para incertezas.

Vamos começar este ano com uma mente nova e VAMOS fazer tudo aquilo que nos propomos.

  • Share:

Sugeridos

7 Comentários

  1. Vais conseguir alcançar aquilo a que te propões, vais ver :)
    Espero que 2020 te encha as medidas!

    ResponderEliminar
  2. Força Bea! Vais fazer isso tudo e mais! A região da Toscana é muito bonita: Florença, Luca, Siena, Pisa. Mas podes sempre começar por Roma! Um mapa simples de viagem pode ser conhecer as capitais da Europa, pro exemplo. Que tudo coraa bem!

    ResponderEliminar
  3. Temos algumas coisas em comum, por exemplo o desejo de conhecer bem Itália e o gosto pelo estudo. Desde que concluí a minha licenciatura que me tenho mantido minimamente ativa nesse aspeto com formações regulares (pelo menos uma por mês), além das duas pós-graduações que já fiz. Quanto a Itália, conheço Roma e só tenho a dizer maravilhas. Este verão eu e o meu namorado vamos (ia dizer "estamos a pensar ir" mas segui o teu conselho sobre o poder das palavras ;)) conhecer Veneza e o Lago di Braies que é algo que quero fazer à muito.
    Espero que 2020 te traga tudo o que precisas e desejas e que seja ainda mais do que aquilo que tu esperas.

    ResponderEliminar
  4. É isso miúda, vai com tudo. 2020 tem tudo para ser um bom ano :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post!! Vai com tudo! Eu percebo completamente o porquê de quereres voltar à Alemanha. Estou a adorar a minha experiência aqui - já só me restam duas semanas e quero muito voltar a casa, mas a Alemanha é linda (os alemães é que, ... pronto) e gostava de conhecer ainda mais cidades (tenho imensa pena de nunca ter ido a Berlim, mas fica longe e caro como tudo!). Itália também faz parte do meu plano de viagens, mas não sei se será este ano, neste momento tudo na minha vida está bastante incerto (estou super ansiosa, mas nervosa, pelo estágio!!). E tu, que estás a pensar em fazer em relação a estudar? :P
    Also, adoro mesmo como substituíste "quero" por "vou" (apesar de nem tudo estar ao nosso alcance para dizer logo que "vou", acredito também que a mudança começa aqui). Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano vai ser ano de entrar em Mestrado. Gosto demasiado de estudar para ficar parada xD
      Ai temos de combinar uma viagem a Berlim!!! A Alemanha é sem dúvida um sítio maravilhoso e gosto muito das pessoas <3 <3
      Beijocas! Este ano conseguimos tudo!

      Eliminar

Elimino comentários ofensivos.