A Trança de Inês, Rosa Lobato de Faria - Ler o que é Nacional - Parte III

By Beatriz Sousa - 14:36

* Post apoiado pela Leya Online

Olá!
Bem-vindos de volta a uma rubrica que estava um pouco esquecida aqui pelo blog, mas que de facto é um dos meus objetivos para este querido 2020. Ler mais livros escritos por autores portugueses!

Rosa Lobato de Faria foi uma das minhas descobertas no ano de 2019. Sem dúvida que é uma autora para manter no topo das minhas estantes, nas partes mais queridas. A Leya Online cedeu-me A Trança de Inês há alguns meses, mas por minha culpa e distração a sua opinião ficou um pouco atrasada. A verdade é que este livro não superou as minhas espectativas. A Leya tem vários livros em edição de bolso super em conta e eu tenho vários cá em casa da coleção Biis.




Depois de ler o Romance de Cordélia, esperava outra obra prima que me arrebatasse. Devo admitir que a premissa da personagem principal ''viajar no tempo sem nunca sair do sítio'' e o amor eterno de Pedro e Inês é incrível. Cresci a ouvir esta história e a fantasiar este amor que tudo tentou superar, mas que ficou condenado à more. No entanto, acabei por ficar desiludida e depois de muito tentar, não houve nada que me fizesse adorar o livro.

O facto de o livro basear-no em D. Pedro, Pedro no presente, Pedro num futuro Apocalíptico e Pedro narrador fez com que a narrativa se quebrasse. A forma como a ação mudava, deixou-me bastante confusa e a não gostar da história. Acho que a história tinha ganho se fosse, por exemplo, um capítulo cada personagem e depois no fim o Pedro narrador. Assim, tínhamos mais espaço para nos habituarmos à história e compreendermos o amor eterno de Pedro e Inês. Mas claro está, não sou eu a autora e isto é tudo subjetivo.

Fiquei um pouco desiludida, mas bem sei que há muitos leitores que adoraram este livro. Também sei que vou continuar a ler Rosa Lobato de Faria, porque apesar de ter sido um livro menos bom, a forma como ela escreve continua a me impressionar.

Podem comprar este livro aqui.

  • Share:

Sugeridos

5 Comentários

  1. Confesso que fiquei mais impressionada com a tua mochila do que com o livro ;-)

    ResponderEliminar
  2. Oh, que pena :/ por acaso, tenho imensa curiosidade em relação a este livro

    ResponderEliminar
  3. É só um dos melhores livros que li, estou curiosa para ler mais livros desta autora portuguesa

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.