O meu primeiro emprego e as leituras

By Beatriz Sousa - 13:24

Olá!!

Comecei a trabalhar no dia 30 de setembro e entretanto tenho tido muita pouca vontade de vir ao blog ou até mesmo ao canal. Passo 8 horas a olhar para um ecrã e fico tão cansada que mal chego a casa só quero ir dormir. Para ser honesta está a custar-me muito ler. Por norma lia sempre umas 40/50 páginas à noite. Contudo, ultimamente leio uma página e já não aguento mais que os meus olhos ficam logo a pedir ajuda.

É um hábito que tenho de retomar depois de passar o cansaço. De vez em quando levo um livro para ler no metro ou na camioneta, já que tenho de fazer uma viagem todos os dias de quase duas horas para lá e mais duas horas para cá. Mas também nunca avanço muito na leitura, porque acabo por enjoar se ficar muito tempo. Tenho de arranjar forma de voltar aos meus audiobooks.


Neste momento estou a trabalhar numa empresa de apoio ao cliente em inglês. Posso-vos dizer que apesar de ser desafiador estar tantas horas por dia a responder a emails e a falar ao telefone, na maior parte das vezes até divirto-me a fazê-lo. Verdade seja dita, é um trabalho muito cansativo e stressante, porque estamos sempre a receber chamadas e ao mesmo tempo a responder emails para várias marcas de roupa e calçado famosas. Por vezes, até é difícil não confundir as marcas e os clientes. Já recebi chamadas de clientes a exigirem falar com a manager, não foi nada divertido, mas também já recebi chamadas de irlandeses e ingleses que foram uma doçura e me deixaram muito feliz.

Com isto tudo, o que pretendo dizer é sejam simpáticos quando ligam para o apoio ao cliente. Na maior parte das vezes, as pessoas que atendem nem são do mesmo país do qual vocês estão a ligar. Quase 100% das vezes a culpa não é do agente que atende e nem há nada que possamos fazer. Podemos ligar para as transportadoras para entender onde anda a vossa encomenda. Contudo, não esperem que tenhamos uma resposta na ponta da língua, porque é outra empresa que trata disso.
Quando dizemos que não dá para cancelar uma encomenda, acreditem que não dá, não vale a pena falar com a manager, porque ela vai dizer a mesma coisa.

  • Share:

Sugeridos

9 Comentários

  1. Sei bem o que é difícil gerir a vida adulta e os livros :P Num ano lia 50 livros, se ler 30 já me dou por feliz :D Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Estava eu a chegar à meta e agora vai ser impossível xD

      Eliminar
  2. Tenho um profundo respeito por quem trabalha no apoio ao cliente e, no fundo, dar a cara por algo maior, porque é preciso ter estofo e um certo jogo de cintura. Porque, ainda que apareçam muitas pessoas civilizadas, há sempre quem se esqueça de que está a falar com um ser humano, que não tem que levar com as suas frustrações.
    Vais ver que vais conseguir encontrar uma estratégia que te permita regressar às leituras *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que há pessoas que compreendem e têm sensibilidade, mas apanha-se sempre um ou outro que é rude.
      Tenho de aproveitar os meus fins de semana e pausas xD beijos grandes

      Eliminar
  3. Infelizmente, cada vez mais as pessoas tendem a não respeitar o próximo. Eu noto isso em vários meios, seja no apoio ao cliente ou até com as pessoas das limpezas. Está a perder-se educação e a ganhar-se uma atitude arrogante... É uma pena. Mas, enfim, espero que tenhas mais casos positivos do que negativos nesse novo trabalho, Beatriz! Boa sorte com isso! 😛

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca fui boa a conciliar o meu tempo para a leitura com todas as minhas obrigações e atividades, tbh. E desde que vim para aqui - início de outubro - que li um livro e meio! Também ando super desmotivada para ler e ao final do dia, acabo por preferir ver TV e vídeos do que ler, porque estou cansada e custa menos.
    Teres arranjado um emprego é muito bom! E ainda bem que no geral estás a gostar, embora existam sempre essas situações chatas quando se trabalha em atendimento ao público )):
    Espero que daqui para a frente só melhore! Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  5. Olá Bea! Espero que consigas ter paciência para lidar com as pessoas mal educadas que te ligam. Deve ser muito desagradável. Infelizmente as boas maneiras estão fora de moda em tanta coisa que nada espanta já. Sei perfeitamente como trabalhar em frente a um ecrã todo o dia é. Muito desgastante para a vista e também stressante para o cérebro. É claro que é difícil voltar a focar o olhar em letra miúda...mas os audiobooks são uma boa ideia. Ou ler pela manhã, à ida, mas não em demasia, o que já fazes. Temos de buscar sempre um equilíbrio entre o trabalho e o tempo livre que é muito necessário. Também à medida que estiveres mais ambientada acabas por sentir menos pressão e isso talvez também ajude a sentires a cabeça mais leve e vontade de ler!Ainda assim parece-me uma boa experiência e acho-te satisfeita! Gostei de saber!

    ResponderEliminar
  6. é um emprego bastante complicado ;) contudo, espero que tenhas muito sucesso :)

    ResponderEliminar
  7. Tenho uma amiga que está a trabalhar nessa área e já percebi que há dias em que não é nada fácil, por isso, acredito que tenhas de respirar fundo muitas vezes :p
    Em relação aos livros, por cá também não andamos a ler nada :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.