Um Trono Negro - Kendare Blake - Opinião

By Beatriz Sousa - 08:00

*Post apoiado pela Porto Editora

Olá!

Hoje trago-vos a minha mais recente leitura: Um Trono Negro da autora Kendare Blake, para quem não sabe este é o segundo livro da trilogia Três Coroas Negras que já li e já publiquei a minha opinião. Ao longo deste livro fui 100% team Arsinoe e um pouco da Mirabella, mas 0% da Katharine.


Opinião

Em primeiro lugar, devo dizer que o fim do livro foi incrível. Deixou-me surpreendida, pois não estava à espera que a história tomasse aquele rumo. Bem sei que muitos leitores não gostaram do fim e que estão com os corações nas mãos para ler o terceiro (e creio que último) livro. No entanto, só cá entre nós eu acho que se terminasse aqui nem ficava nada mau. Deixava algumas coisas em aberto para o leitor poder especular e outros assuntos encerrados. 

Tal como no primeiro livro, achei que a história foi um pouco lenta, aliás acho que muitas páginas poderiam ser eliminadas sem que a narrativa fosse afetada. Para mim, foi um pouco complicado entrar no ambiente da história. 
Gostei do facto de terem surgido alguns elementos surpresa pelos quais não esperava. Contudo, achei que a narrativa era muito parada, talvez o facto de estar dividida por personagens não ajudou. Talvez se não estivesse assim, até tinha achado que estava a um bom ritmo, não sei. Como Um Trono Negro se foca no Ano da Ascensão e nas lutas, onde apenas uma rainha pode sobreviver, acho que teria sido mais interessante se houvesse mais ação. Faltava dinâmica à história, pelo que gostava de ter visto traições, planos engenhosos, segredos para que uma das rainhas morresse.

Sinopse
«A BATALHA PELA COROA COMEÇOU, MAS QUAL DAS RAINHAS VENCERÁ?
Depois de uma Cerimónia de Beltane marcante e com o Ano da Ascensão a decorrer, é altura de rever as apostas e escolher um lado.
Katharine, a gémea frágil e fraca, está mais forte que nunca. Arsinoe tem de descobrir de que forma o seu dom secreto a poderá ajudar. E Mirabella, a vencedora desejada, enfrenta uma oposição nunca vista… e de que poderá não se conseguir defender.
Neste novo capítulo da autora bestseller do New York Times, as rainhas mais mortíferas do mundo têm de enfrentar o implacável obstáculo que se lhes apresenta: elas mesmas.
Quando a batalha terminar, só uma irá reinar.» in Porto Editora


Post sugerido
Três Coroas Negras - Opinião

  • Share:

Sugeridos

2 Comentários

  1. Oi Bea, eu te nominei no meu blog (um tag sobre leitura), espero participe, ta em espanhol mais no mesmo blog voce pode traduzir, bjs e adoro te ler.

    https://geeky-freeky.blogspot.com/2019/04/resena-de-la-serie-between

    (ultimo post)

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.