Desafio pessoal: reduzir o consumo diário de café

By Beatriz Sousa - 15:38

Olá!

Estamos quase a entrar em março, por isso quero propor um desafio pessoal. Há uns dois anos, não tenho bem a certeza, que comecei a beber café. Não era nada demais, apenas aos domingos depois de almoço. Devo começar por dizer que sempre adorei café. Adoro o bolo de café que a minha mãe faz, o bolo de bolacha também leva café e é uma das minhas perdições. Quando ia ao cinema, fosse verão ou inverno e não queria ir comprar pipocas às escondidas ao Jumbo com as minhas amigas, pedíamos sempre uns cafés gelados que vende no cinema. Acho que é da Olá, mas também já não vou ao cinema há imenso tempo. Adoro beber uma meia de leite, ou para as pessoas mais chiques um latte. Adoro beber um café curto depois de almoço ou a meio da tarde, para além de que quando tenho de estudar e fico com sono é certo e sabido que bebo um café. Cá em casa tenho uma máquina de café de cápsulas, tenho uma cafeteira italiana e agora tenho uma máquina de bule daquelas americanas que se vê nos filmes. Como podem ver, o que não falta são utensílios para contribuir para o meu vício.

mcdonalds frappé café coffee
Como não gostar dos frappés do McDonalds? 

O desafio que proponho a mim mesma é durante o mês de março, mas começo agora que estou a escrever este post, a não beber nenhum café. O objetivo é deixar de beber dois cafés por dia... No entanto, para não ser tão radical, vou autorizar apenas dois cafés durante o mês todo, por isso tenho de os poupar bem. Eu já sou uma pessoa muito stressada por natureza e sinto que o café ainda me acelera mais. Eu sei que o café é uma droga (vamos ser honestos) e que acelera toda a gente. É por isso mesmo que quero fazer uma pausa e ver se me sinto melhor. Vai ser muito difícil, porque aqui na faculdade temos duas/três máquinas de café por cada piso e ele custa 0.25 cêntimos. Ele é muito fraco e nem é bom, mas não deixo de me sentir tentada de todos os dia ir buscar um para 'aquecer a alma'.

A Spirito é dos melhor sitíos para me desgraçar
em 'lattes' que ainda por cima têm lactose e eu sou
intolerante. 

Vamos ver como é que corre, mas posso dizer que hoje ainda não bebi nenhum e o que não faltaram foram oportunidades para ir comprar...
Alguém se junta ao meu desafio? Quantos viciados em café é que andam aí?

  • Share:

Sugeridos

7 Comentários

  1. Parabéns pelo desafio!
    Eu não gosto de café. Sim é verdade e todos acham estranho :) Mas sou viciada em chocolate de leite e adorava parar de comer. Nem sei o que faz pior, se é o café, se é o chocolate, acho que depende da pessoa e da quantidade :) Mas o meu fígado nem sempre fica contente e mesmo assim, enjoada, volto a comer...
    Não me importo de juntar ao teu desafio, mas se eu escolher dois dias por mês vou gastá-los logo ou andar sempre a pensar nisso, acho que talvez fosse melhor escolher tipo dias fixos, como o domingo, por exemplo, como sendo o dia em que é permitido comer 1.
    Assim motiva a aguentar os outros dias da semana :) Que achas?
    Força!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Não consigo entrar neste desafio sob o risco de virar Zombie!! Mas fé nisso!!

    ResponderEliminar
  3. Quando não faz mal não vejo problema em beber dois cafés por dia, mas no teu caso que notas que te faz mal, acho que fazes muito bem em tentar parar. Boa sorte, espero que consigas sem problemas. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Adoro o cheiro a café desde sempre. E também sempre gostei de coisas com sabor a café. Mas, curiosamente, só comecei a beber quando entrei para a faculdade :p
    Só tomo um por dia, depois do jantar, mas sei que é algo que posso deixar de beber com facilidade.

    Tu consegues ♥

    ResponderEliminar
  5. Eu adoooro café! Para evitar que se transforme num vício evito criar rotinas - a maior parte dos dias bebo 3 cafés, mas outros bebo mais, menos ou até nenhum...
    O café tem inúmeras vantagens e benefícios para a saúde, mas se achas que não te anda a fazer bem espero que consigas cumprir o desafio a que te propões ;)

    ResponderEliminar
  6. Olha eu nem de café gosto :P Só daquele solúvel e é muito, muito raro beber. Só no inverno acompanhado por um pão caseiro e um chouriço assado :D

    ResponderEliminar
  7. Adoro café! E o meu maior vício, é mesmo depois do jantar, o que faz com que às vezes demore imenso tempo a adormecer, mas é o que me sabe melhor :p
    Às vezes bebo 2, outras vezes 3, depende dos dias.
    Fico a torcer por ti, pois, se de facto sentes que isso te prejudica a certos níveis, fazes muito bem. Beijinho

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.