NetGalley - Livros de borla?

By Beatriz Sousa - 16:02

Olá!!


Hoje vim partilhar convosco uma plataforma online chamada NetGalley, onde podemos ter acesso a talvez milhares de livros gratuitos e, a maior parte deles, ainda por publicar. O NetGalley existe para os seus leitores lerem e darem a sua opinião sobre vários livros antes que estes sejam publicados, permitindo os autores a fazerem alterações na história ou até mesmo as editoras a mudarem a capa ou a estrutura do livro.

Alguns dos livros que fui aceite para ler. O primeiro
 já li e tem ilustrações muito fofinhas!!

Então como funciona o NetGalley?
Primeiro têm de criar uma conta como 'reviewer'  e devem colocar todas as vossas redes sociais onde vão partilhar informação e até mesmo a vossa opinião sobre os livros. Normalmente, pedem o link do Goodreads, Blogger, Linkedin, Facebook e Twitter. Depois, têm de criar o vosso perfil e apresentarem-se, explicando porque é que as editoras vos devem escolher para lerem um determinado livro. Sim, porque nem sempre as editoras nos aceitam para lermos os livros que escolhemos, por vezes temos de corresponder a algumas caraterísticas que eles procuram, como ter um x número de seguidores ou de já ter opinado sobre vários livros no NetGalley. Por outro lado, podemos ser aprovados automaticamente por uma editora. O que é que isto quer dizer? Quer dizer que temos permissão para lermos todos os livros que esta editora tem disponível na plataforma e que, por isso, somos automaticamente aceites.

Depois de serem aceites para lerem um livro, ficam com uma versão em pdf ou epub disponível para lerem. Nunca enviam um livro físico, porque normalmente estes livros ainda não foram publicados, ainda estão em formato pdf para poderem sofrer alterações. Devo ainda referir que, normalmente temos 60 dias depois de fazermos o download, creio eu, para lermos o livro. Se não o fizermos no espaço desse tempo, o livro fica indisponível.

Apesar de eu não gostar de ler livros no computador ou no telemóvel, porque fico com os olhos extremamente cansados e não consigo ler muitas páginas; acredito que o NetGalley pode proporcionar-nos livros que talvez não os lêssemos se não fossem por ser de graça. Digo isto, porque já li livros que não têm nada a ver com os géneros que mais gosto, e por isso nunca os compraria, mas que acabaram por ser bons livros.


Vocês já conheciam o NetGalley, têm uma conta?


Professional Reader

  • Share:

Sugeridos

5 Comentários

  1. Que giro! Não fazia ideia da existência desta plataforma, é uma excelente iniciativa!
    r: A mim o que me chateia às vezes é os finais :/

    ResponderEliminar
  2. Estás a dar-me uma novidade! Mas já fiquei bastante curiosa :)
    Sou como tu, também não gosto de ler no computador, porque canso-me muito mais. No entanto, é uma plataforma mesmo interessante.

    r: Com bacon e cogumelos nunca experimentar, se calhar, para uma próxima :)
    Sim, coloco-as sempre em água primeiro. Obrigada pelo aviso*

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia. Muito obrigado pela partilha :)

    ResponderEliminar
  4. Não fazia ideia!
    Obrigadíssima pela dica!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.