Um alerta para a ética e sustentabilidade na moda

By Beatriz Sousa - 15:42

Olá!!

Hoje quero partilhar convosco um vídeo de uma youtuber chamada Kristen Leo que eu acompanho há uns anos. A Kristen faz vários vídeos sobre ética e sustentabilidade na moda e há umas semanas publicou um vídeo muito importante. Ela tem um tom mordaz nos seus vídeos e vão reparar que é muito sarcástica, mas isso, por vezes, é importante para alertar as pessoas para os perigos da atualidade. Temos de mudar ou o mundo vai continuar a deteriorar-se.

Os vídeos estão em inglês, mas penso que teem legendas.

Por favor vejam, é muito importante!







Vejam este post incrível da Belinha !!!

  • Share:

Sugeridos

14 Comentários

  1. O segundo vídeo já tinha conhecimento e na altura que o vi lembro-me de ter fica a pensar nele algum tempo, foi muito interessante, mas o primeiro ainda não tinha visto e fiquei chocada!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo importante vídeos desta natureza, para consciencializar a fundo!

    ResponderEliminar
  3. É mesmo, mesmo muito importante que se espalhe a mensagem por todo o mundo. Todos nós devemos fazê-lo e procurar salvar o mundo!

    ResponderEliminar
  4. Vou guardar os vídeos para ver mais tarde, pois acho que é importante termos noção de algumas coisas e tentar abrir mais cabecinhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não a conhecia, mas fiquei muito curiosa com mais videos dela!
    Um beijinho grande*
    Dr. Valentina, Veterinária

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por partilhares estes vídeos. Vou igualmente partilhá-los com o máximo de pessoas que conseguir pois são realmente importantes.
    Beijinhos, Beatriz <3

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Temos que ter consciência do que se passa para poder agir! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Olá Beatriz! Li ali no cantinho que tens 20 anos e ao ver que te importas com a moda sustentável fiquei mesmo contente. Na tua idade nós não pensávamos nisso mas não era preciso. A maior parte das roupas que vestíamos eram feitas em Portugal e usadas até se gastarem e passadas de irmãos mais velhos para mais novos. Depois, muito rapidamente, tudo mudou. Uns anos depois eu também me transformei numa consumidora cega e passaram muitos outros anos até rever esse meu comportamento. Hoje, quando entro numa loja grande e vejo toda aquela roupa, dá-me sempre um aperto no estômago. Para onde irá? Muita não vai ser comprada, alguma é realmente de má qualidade. Há marcas que queimam os restos das colecções para que o nome não seja depreciado. Ou seja, o mundo da moda tornou-se um pesadelo mas aos olhos de muitos é um universo de sonho. Não conhecia esta menina, mas, se não te importares, eu irei também publicar no meu blogue, com a indicação do teu, que foi onde a encontrei. Também gostei da tua sugestão dos saquinhos de tule, e, olha, vou adoptar, pois até tenho uma máquina de costura!

    ResponderEliminar
  9. Gostamos todos muito de coisas baratas... Mas não pensamos no que tem por trás!

    ResponderEliminar
  10. Olá Beatriz! Gostei de ler os teus comentários e voltei para te dizer que não deve ser hoje ainda que publico algo sobre a Kristen, até porque subscrevi o canal dela e quero ver mais,antes de publicar, mas sobretudo porque quero apenas fazer uma postagem a desejar um bom S. João aos meus amigos e o tempo não dá para tudo. Este ano não pude ir ao Porto, como é meu costume. Não sei se apenas estudas no Porto ou se és do Porto. Também te queria perguntar sobre o que versa o teu curso pois não faço ideia e fiquei curiosa sobre o que sejam "línguas aplicadas".

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia, mas este tipo de videos são realmente importantes para alertar o público de certas temáticas!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Vou ver o vídeo,adoro esta temática. Acho muito importante alertar as pessoas que podemos sempre encontrar novos conjuntos com as peças que já temos" e evitar o consumismo desenfreado...

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.