Buzzfeed Unsolved, Bel Rodrigues e o mistério

By Beatriz Sousa - 16:11

Olá!

Existem dois canais do youtube que eu ADORO ver e decidi partilhar convosco, porque pensei que poderia haver alguém que gostasse de ler livros ou ver filmes de mistérios ou casos por resolver... Assim sendo, o Buzzfeed tem um canal que se dedica essencialmente a tentar resolver crimes (nunca resolveram nenhum), mas é super interessante. Eles apresentam a história, os factos que são conhecidos, o que é que a polícia fez ou o que é que descobriu e depois vão analisando uma série de teorias que podem explicar o que aconteceu.
Tanto são mencionados casos muito antigos como recentes, normalmente são desaparecimentos ou homicídios. Por vezes, fazem ainda episódios sobre casas assombradas e devo dizer que esses são os mais engraçados de assistir.



Do outro lado do oceano temos a Bel Rodrigues, uma youtuber brasileira que eu já sigo há alguns anos e adoro ver os vídeos dela. Ela estuda criminologia e faz imensos vídeos sobre assassinos, psicopatas, desaparecimentos e fala ainda sobre vários livros e filmes. O principal motivo pelo qual eu gosto de ver os vídeos da Bel é o facto de ela fazer muita investigação e preparar-se bem antes de começar a fazer um vídeo. Nota-se que ela lê e estuda muito antes de falar e que tenta compreender tudo o que aconteceu. Aliás, ela costuma adicionar aos vídeos toda a informação que ela usou desde livros, vídeos e filmes...




Já viram algum vídeo destes canais?

  • Share:

Sugeridos

7 Comentários

  1. Obrigada pela partilha! Não conhecia os canais, mas esses temas interessam-me cada vez mais :)

    r: Curiosamente, foi o livro que li a seguir (para a semana, falo sobre ele). E fiquei rendida!

    ResponderEliminar
  2. r: Encontrei os livros mesmo por acaso e, depois, não resisti e tive que os ler seguidos ahahah a sério? Que giro *.*
    Isso é ótimo, porque fala com conhecimento de causa. Tenho mesmo que tirar um tempinho para ver

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia. Mas parece-me bastante interessante. Vou ver.
    Obrigada
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nenhum dos canais, parecem super interessantes. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Lancei em Maio deste ano o meu primeiro livro "Tudo o que Sempre Quis", um livro que conta a história de 5 jovens que se perderam algures na estrada da vida e o destino junta-os numa pequena vila à beira-mar, levando-os a enfrentarem os seus fantasmas do passado. Uma história sobre os erros que cometemos, as consequências e as 2as oportunidades mas acima de tudo sobre o amor, a amizade verdadeira, a lealdade, a nossa família e o que fazemos pelas pessoas que mais amamos.
    Hoje, partilho contigo o meu novo blog! Para alguém do blog pessoal que já tinha (The Choice) criei um novo onde partilho o meu percurso enquanto recém-escritora!
    Espero que gostes, espero por ti em: https://anaritacorreiawriter.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Não gosto desse tipo de vídeos ,mas percebo o quem gosta.

    ResponderEliminar
  7. Eu viciei recentemente em ver coisas destas... Porque é que me cedes material para aumentar o meu vicio?

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.