Como ser minimalista nas redes sociais? - Dicas

By Beatriz Sousa - 14:19

Olá!!!
Cada vez mais acho que é importante pensarmos na forma como as pessoas nos afetam, como nos influenciam e controlam. Por vezes é necessário diminuir essa influência que essas pessoas têm na nossa vida e principalmente nas redes sociais, que têm um grande papel na nossa vida. Já tinha visto um vídeo da Daniela Gandra onde ela mostrava a sua experiência com a limpeza das redes sociais e achei que era interessante partilhar convosco a minha experiência. 
Normalmente, nas redes sociais, por exemplo no Facebook eu não costumo aceitar muita gente, apenas as pessoas que eu conheço. No entanto, o meu feed consegue ter coisas mesmo desnecessárias e sem qualquer interesse, por isso eliminei algumas contas com as quais não me identificava. Eliminei 18 contas.


No Instagram costumo seguir imensa gente, mas como o insta do blog é relativamente recente, não tenho nenhum número astronómico como os meus anteriores 700 a seguir. Acredito que devemos eliminar aqueles instagrams daquelas modelos que tiram milhentas fotos por dia ao corpo e ao que comem e com as quais ''nós'' temos tendência a querer copiar. Vamos ser honestos, esses tipos de instagrams dão-nos ideias irrealistas e não vale a pena ter um feed cheio de corpos magros e atléticos, só serve para nos deitar abaixo. Em vez disso, sigam contas de pizzas e cães e cabritas que ao menos mostram fotos giras. Eliminei 29 contas.


No meu telemóvel fiz uma pequena limpeza na minha lista de contactos, nas chamadas e mensagens recentes e na minha galeria de fotos. Depois de selecionar e rever tudo, acabei por eliminar 66 chamadas e mensagens e 94 imagens. O que não é muito, eu sei, mas eu faço regularmente uma limpeza à galeria. Mesmo assim tinha imensas fotos desfocadas e screenshots que já não interessavam.



No meu email recebo todos os dias mails de subscrições que eu não me lembro de ter feito ou mails duvidosos de príncipes africanos que precisam de ajuda e dinheiro (pessoal não caiam nisto); sei que a aplicação unroll.me consegue eliminar estas subscrições chatas, mas eu nunca consigo entrar e usar o meu email, por isso eliminei um a um e consegui dizer adeus a 62 mails e subscrições.


Instagram - Suspirosdabea

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. Esta limpeza vem um pouco na sequência do desapego. Se não nos acrescenta, não vale a pena manter.

    ResponderEliminar
  2. Acho que também vou experimentar essa ideia! Ando a tentar desligar-me um bocadinho das redes sociais e tem sido um processo engraçado e revigorante! :D

    Vou seguir!

    Beijinhos,

    Daniela

    ResponderEliminar
  3. Também ando a precisar de fazer o mesmo, só falta o apetite!

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.