Micro pérolas ou microplásticos - o que são e são perigosos?

By Beatriz Sousa - 17:37

A poluição pode ocorrer das mais variadas formas, mas há uma que é assustadora e que na maior parte das vezes passa despercebida. As micro pérolas são compostas por plástico e estão presentes na maior parte dos produtos que usamos no dia-a-dia. Pode parecer algo pouco importante, mas estão presentes nos nossos oceanos e os peixes pensam que são alimento e acabam por ingeri-las. Pelo que é muito provável que mais tarde nós vínhamos a comer peixes contaminados.
O que é que podemos fazer? Podemos evitar comprar produtos que tenham POLYETHYLENE na sua composição. Há muitos produtos alternativos que não têm estas pérolas, não pensem que esses produtos são caros, porque não são. Há muitos esfoliantes naturais (açúcar e mel) e pastas de dentes que não usam estes plásticos que não são recicláveis.



Se quiserem mais informações:



Aqui têm uma lista. Apesar de Portugal apresentar poucos há produtos à venda cá que estão sinalizados noutros países como perigosos: Kiko Milano, Nivea, Axe, Colgate etc.
http://www.beatthemicrobead.org/product-lists/

  • Share:

Sugeridos

1 Comentários

  1. A verdade é que quanto menos coisas de plástico, assim como recipientes descartáveis usar-mos melhor. Vou a link de deixas saber mais sobre isso, muito boa partilha, obrigada :)

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.