Os Escolhidos - Veronica Roth - Opinião

By Beatriz Sousa - 18:14

 * Post apoiado pela Saída de Emergência

Olá!

Desde já desejo-vos um feliz ano novo!! Espero que 2021 seja um ano melhor, que vos traga muita saúde, amor e livrinhos bons 🥰

Há pouco tempo li, com a Rita do canal Palavras Armadas, o livro Os Escolhidos da Veronica Roth, que para quem não sabe é a autora da trilogia Divergente. Eu devorei esta trilogia quando era mais nova, aliás foi durante a época dos Jogos da Fome e Maze Runner. Andava muito curiosa para saber como é que a escrita da autora tinha evoluído e como é que ela ia sair-se agora na literatura adulta. Devo dizer que não fiquei desiludida, no entanto ao início o livro estava a ser demasiado parado para mim. A história começa com as nossas 5 personagens já em idade adulta depois do evento que os tornou heróis e, verdade seja dita, só mais ou menos a meio do livro é que sabemos o que é que aconteceu. Contudo, depois de ter terminado o livro, percebi que essa foi das partes mais interessantes, porque a Roth conseguiu cativar o leitor para devorar a história até perceber como tudo começou.

Para além disto, descobrimos universos alternativos, vilões que afinal não o são e muitas mais reviravoltas. Aconselho a todos os que estão à procura de um livro que retrate relações amorosas e de amizade reais, questões filosóficas, situações traumáticas e finais felizes. 

Sei que a autora vai lançar ou já lançou o segundo, mas ainda não tenho a certeza se o quero ler, porque gostei verdadeiramente deste fim. 

Dei 4 estrelas no Goodreads


Sinopse
"SALVAR O MUNDO UMA VEZ TORNOU-OS HERÓIS. SALVÁ-LO DE NOVO PODE DESTRUÍ-LOS.

Há mais de uma década, cinco adolescentes – Sloane, Matt, Ines, Albie e Esther – foram reunidos por uma agência governamental com base numa profecia que dizia serem eles os Escolhidos que destruiriam O Tenebroso, uma entidade maligna que espalhou o caos e ceifou milhares de vidas. Com o objetivo alcançado, a Humanidade celebrou a vitória.

Mas o conflito deixou marcas profundas. Se o mundo seguiu em frente e há uma nova geração que não tem memória da guerra, tal não acontece a Sloane. É impossível para ela esquecer os segredos que a perseguem e O Tenebroso ainda assombra os seus sonhos. Ao contrário dos restantes, Sloane não conseguiu seguir em frente; sente-se à deriva – sem direção, objetivos ou propósito.

Na véspera das celebrações dos Dez Anos de Paz, um novo trauma atinge os Escolhidos: a morte de um deles. E quando se reúnem para o funeral descobrem, para terror de todos, que o reinado d'O Tenebroso nunca terminou verdadeiramente."

Deixo-vos agora aqui a minha opinião em vlog

  • Share:

Sugeridos

0 Comentários

Elimino comentários ofensivos.