Curso de línguas de Verão - Münster, Alemanha- Parte II

By Beatriz Sousa - 11:30

Olá!!

Este ano recebi a notícia, a meio da minha aula de alemão, que tinha ganho uma bolsa para estudar um mês em Münster, na Alemanha. Tinha concorrido em novembro, mas sinceramente não estava à espera de conseguir vencer, pois sabia que era muita gente a concorrer. Nem consigo descrever o meu entusiasmo quando soube, fiquei tão feliz, pois era a primeira vez a viajar para a Alemanha e ainda por cima estudar lá um mês inteiro. Eu e a minha amiga Sara conseguimos ficar a estudar na mesma cidade, o que tornou a experiência ainda melhor.

Museu dos moinhos e da vida antiga



Münster é uma cidade linda! É considerada a cidade com mais bicicletas na Alemanha e acreditem que vi lá mais bicicletas do que em Amesterdão. Münster é pequeno, com um centro histórico e lindo e muito pacífico. É uma cidade essencialmente estudantil e como fui em agosto, não vi a cidade cheia de alunos (menos confusão) e penso que posso dizer que em termos de dimensão é capaz de ser do género de Coimbra. Como a cidade é plana, andar de bicicleta torna-se super fácil, para além de que faz com que vocês andem imenso sem repararem. Chamem-nos de loucas, mas todos os dias fazíamos cerca de 17 mil, 20 mil passos.

Palácio de Münster, Universidade
A minha turma de alemão foi incrível. Logo no primeiro dia começamos a falar e a trocar número e a partir daí foi o grupo principal para as aventuras diárias. Conheci pessoas de todo o mundo, de várias religiões, de várias culturas. Tive a sorte de calhar numa faculdade com mais portugueses e alguns espanhóis. Gozaram imenso com o meu sotaque do Porto, do qual eu me orgulho imenso 😂😂. Conheci imensa gente da Rússia e ensinei algumas pessoas a falar português. Descobri que o português é parecido com o russo quando falamos super rápido e aprendi também a dizer algumas coisas.

Tive a oportunidade de ir a Colónia que é linda e que quero visitar outra vez, mas com mais tempo. Amesterdão que estava na minha lista há anos e que nunca pensei que fosse tão cedo, Bremen que também é lindo, mas fui num dia de 30º graus e só queria estar à sombra. Visitei o Ruhrgebiet que é motivo de orgulho para alguns alemães, mas para mim foi uma seca desgraçada. Fui ver o castelo sobre a água de Munsterland e passeei e passeei por Münster sempre sem perder o encanto. Fizemos picnics em frente ao Aasee, vi corridas de cavalos, vi uma concentração de balões de ar quente, vi uma corrida de patins em linha e comi imensos schnitzel. (não como panados tão cedo)

Sempre a fazer cromices, Amesterdão


Foi uma aventura que não irei esquecer e que me deu o bichinho de querer conhecer mais, viajar mais e quem sabe viver noutro país.

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. Estou encantada com esta experiência incrível! Imagino que não tenham faltado peripécias e, sem dúvida, todo o crescimento pessoal valeu a pena *-*

    ResponderEliminar
  2. Que incrível e que excelente oportunidade.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. É uma oportunidade maravilhosa e toda a gente devia poder viver algo do género.

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.