Marketing Digital na Prática - Paulo Faustino - Opinião

By Beatriz Sousa - 21:31

*Post apoiado pela Marcador

Olá!

Hoje trago-vos um livro que eu estou a adorar ler e que quando o recebi fiquei tão contente que não me contive e comecei logo a ler. Para quem não sabe o senhor Paulo Faustino é muito conhecido nas redes sociais como o 'guru' do marketing digital. 'Conheci-o' quando eu e as minhas amigas começamos a receber imensa publicidade dos e-books dele no Facebook e Instagram. Até parecia que o telemóvel nos andava a ouvir e há quem diga que é verdade.


Bem o que interessa é que eu ando a ler o Marketing Digital na Prática pausadamente, porque isto é muita informação para absorver logo de uma assentada. Eu estou a estagiar na área das redes sociais numa empresa de marketing digital, mas ainda sou muito ignorante nisto do marketing. Podem ter a certeza que este livro é perfeito para quem não entende e quer descobrir como é que o marketing digital funciona. O autor utiliza uma linguagem acessível e explica todos os conceitos como o que é uma Lead, o Processo SEO, as Personas e entre outros. Tudo conceitos fundamentais! Para além disto, utiliza imagens para mostrar como é que algumas ferramentas funcionam, o que é perfeito para que eu perceba como é que as posso usar no futuro.


Para os meus colegas e amigos bloggers tenho de dizer que este livro traz muitas dicas para melhorarmos o nosso blog. Preparem-se para entender como aumentar o público-alvo, como o segmentar, como rentabilizar o blog e muito mais. Algumas coisas já conhecia, mas nunca com estes termos técnicos. Até menciona o Instagram e o Facebook que fazem parte deste novo marketing que é cada vez mais importante.

Este livro veio mesmo a calhar, porque candidatei-me ao mestrado de marketing e não quero ir para lá desamparada. Apesar de este se focar mais no digital, posso levar já alguns conhecimentos.  Eu vou parar por agora, porque estou demasiado entusiasmada a escrever este post.

Para concluir, comprem este livro que é INCRÍVEL!


  • Share:

Sugeridos

6 Comentários

  1. Seria o livro indicado para mim, porque há muita coisa neste mundo de marketing digital que desconheço. Acho que lhe vou dar uma oportunidade :)

    ResponderEliminar
  2. Vou já seguir essa recomendação! Realmente parece-me um livro interessante para quem pouco percebe de Marketing Digital! Sempre a dar grandes dicas neste blog ❤

    ResponderEliminar
  3. Já tinha lido uma review sobre o livro mas depois desta tenho mesmo de comprar o livro.

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
  4. Adorei a review, parece muito interessante principalmente para quem trabalha com estas áreas digitais! :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Uma bela dica, quem sabe não o irei ler também! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Já lemos algumas críticas e pareceu-nos realmente interessante. Suscitou muito interesse.

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.