Deuses Americanos: Sombras - Neil Gaiman - Graphic Novel - Opinião

By Beatriz Sousa - 14:54


*Post apoiado pela Saída de Emergência
Olá!!

Hoje trago-vos um novo livro, bem neste caso até pode ser considerado uma banda desenhada ou uma graphic novel, não tenho bem a certeza. De certeza que vocês conhecem o nome de Neil Gaiman, visto que ele é um autor bastante famoso. É o autor de livros como Coraline, O livro do Cemitério, Stardust (um dos meus filmes favoritos e quero muito ler o livro), O oceano no fim do mundo e tantos outros como o nosso livro de hoje: Deuses Americanos: Sombras.

neil gaiman deuses americanos



Este livro é uma compilação da série de banda desenhada Deuses Americanos e posso-vos dizer que a história tal como o nome indica refere vários deuses que são no mínimo esquisitos e muitas vezes fui pesquisar as suas histórias no Google e fiquei deslumbrada. É incrível como existem tantos deuses adorados pelos mais variados povos e das mais variadas épocas. Só para terem uma ideia, temos os deuses desde os vikings, os egípcios até à atualidade.

Devo ser honesta, pois como não estou habituada a ler graphic novels fiquei um pouco confusa no início. Para além de que a história avança tão rápido e tem tantos, mas tantos deuses diferentes que eu tinha de ir pesquisá-los para entender melhor. No entanto, a arte é espetacular, temos vários artistas e cada um fez um capítulo o que se poderia traduzir numa má mistura de estilos, mas não. Estão todos equilibrados e creio que se complementam.

É uma leitura que se faz rapidamente e bem. Apesar de ser o primeiro livro que leio do Neil Gaiman, devo dizer que estou impressionada. Adoro alguns filmes baseados nos seus livros como o Stardust. Os livros são sempre melhores, por isso é impossível uma pessoa desiludir-se com ele. Gostei mesmo muito!

neil gaiman deuses americanos

Sinopse
«Esta fantástica Road Trip americana conta a história de uma guerra entre os deuses antigos e os deuses modernos.
Shadow Moon sai da prisão e descobre que a sua mulher morreu. Derrotado, falido e sem saber para onde ir, conhece o misterioso Sr. Wednesday, que o emprega como guarda costas, empurrando Shadow para um mundo mortífero onde fantasmas do passado regressam da morte e onde uma guerra entre deuses está iminente.
O romance vencedor de prémios Hugo, Bram Stoker, Locus, World Fantasy e Nebula que deu origem ao sucesso televisivo da Starz, com autoria de Neil Gaiman, é adaptado como novela gráfica pela primeira vez!» in Saída de Emergência

neil gaiman deuses americanos

Saída de Emergência

  • Share:

Sugeridos

10 Comentários

  1. Desconhecia! Parece bem interessante! :-)
    E as ilustrações parecem incríveis!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Bea! Está tudo bem contigo?

    Como adoro banda desenhada, este é um daqueles que quero imenso ler!

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  3. Desse autor só conheço o Coraline. Obrigada pela partilha! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Para ser sincera, não sabia que o Neil Gaiman tinha esta obra ahah Mas fiquei curiosa! Quero começar a ler mais graphic novels e a mitologia sempre foi um tema que me interessou muito!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia, minha querida, mas parece fantástico *-*

    ResponderEliminar
  6. gostei muitas das ilustrações do livro.

    r: eu já ando nesta procura de emprego à 4 meses e nada, começo a ficar cansada disto. Todos os dias envio cv's para várias vagas e praticamente ninguém me responde. É triste isto.

    ResponderEliminar
  7. Confesso que este género de leitura não é o que mais me fascina, mas acredito que seja interessante. Além disso, tenho mesmo de voltar a ler, ler a sério, porque tenho andado muito preguiçosa neste campo :)

    ResponderEliminar
  8. Ups, nunca ouvi falar do autor x) Mas fiquei com vontade de ler esse livro depois de ler a tua opinião!

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.