Sou a única que perco a vontade de ler algumas sagas?

By Beatriz Sousa - 22:11

Olá!

Já vos aconteceu alguma vez lerem uma saga mesmo não gostando dela? Quando o livro Rainha Vermelha saiu em Portugal, lembro-me que participei em todos os passatempos que encontrei, na esperança de ganhar um exemplar. Uma amiga minha que vive em Inglaterra estava sempre a falar dele e por sorte ganhei um. Quando chegou, li o livro de uma vez e adorei. Eu delirava com o livro, porque andava numa fase, que sinceramente não tinha a fasquia elevada. Este ano reli e detestei, achei que a personagem principal era horrível. A Mare para mim é super chata, está sempre a queixar-se (eu sou igual) e sempre a dar a entender que é melhor do que os outros.


Comprei o segundo livro o Glass Sword com a intenção de ver se a história ficava melhor, porque apesar de tudo gostei do conceito. Não é que fiquei totalmente desiludida? Se querem que vos diga, li há poucos meses e tenho alguns espaços em branco. Achei que o segundo livro ainda piorou o meu aborrecimento para com a Mare. Desta vez ela até me tirava do sério e só queria passar páginas à frente. Já só lia, porque estava à espera que o vilão aparecesse ou que a história desse grande reviravolta.

Como sou super croma e apesar de tudo continuei a gostar um pouquinho da história, comecei a ler o terceiro no formato ebook (por isso é que não tem foto). Nos últimos dias tenho andado agarrada ao King's Cage e hoje terminei-o. Vou ser o mais honesta convosco, este foi mil vezes melhor do que o outro e ao contrário da maior parte das pessoas, eu queria que ela ficasse com o vilão, porque ao menos a história ficava muito mais interessante. Agora sim, ela não era tão chata e mostrava mais ação e tudo. Mas O FIM foi uma desilusão. A Mare voltou ao mesmo marasmo de sempre. Epá mas previsível como eu sou... Adivinhem quem é que já tem um ebook do quarto livro o War Storm?

Urgh eu não gostei, mas ao mesmo tempo não consigo não ler. A curiosidade é demasiada e eu sei que até gosto de ler este tipo de ficção, mesmo quando é só clichés...

  • Share:

Sugeridos

5 Comentários

  1. A minha relação com trilogias/sagas não é assim tão profunda, porque li pouquíssimas, mas nunca passei por isto. Apesar disso, consigo entender a tua vontade, até porque permanece sempre uma ligeira esperança de que a história melhore e nos arrebate!

    r: É uma tristeza quando as pessoas não devolvem o que lhes foi emprestado :/
    Se tiveres oportunidade, aconselho a leitura daquele

    Sim, concordo. O segredo é encontrar um meio termo.
    São mesmo *-*

    ResponderEliminar
  2. Por acaso eu não sou nada assim. Tenho livros na minha estante que nunca acabei de ler nem quero. Aliás, olhando para eles dá-me um arrependimento de os ter comprado que até dói.

    ResponderEliminar
  3. Só lês fantasia! Tens que ler livros decentes, obras primas até, como 50 Shades of Grey

    ResponderEliminar
  4. Yup, já aconteceu...
    É uma pena quando compramos os livros, principalmente toda esperançosa, e depois não é nada de especial..!

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.