Posso marcar os meus livros? Como marco os meus livros?

By Beatriz Sousa - 21:39

Olá!!

Então como está a ser a vossa semana? Estou na segunda semana de aulas e ando a dormir em pé, porque tenho acordado quase todos os dias às 6:30 da manhã... Quem me conhece bem sabe que eu gosto de dormir, por isso está a ser complicado.

Voltando ao tema deste post, há uns dias vi um post de uma menina no instagram, a Mary que me deixou intrigada. O que é que ela fez, perguntam vocês. Ela marcou todos os livros dela com uma frase do género ''Este livro pertence à biblioteca da x''. Quando vi aquela foto, pensei que era uma exelente ideia! Eu gosto muito dos meus livros e nunca tive coragem de escrever neles, nem riscar. A única coisa que faço já há bastantes anos é marcar a data de quando compro o livro, só para ter uma ideia de o que é que eu mais gostava naquela altura ou há quanto tempo já li um determinado livro.


Verdade seja dita, também é uma boa forma de termos a certeza que ninguém se esquece de nos devolver um livro, porque está lá a marca do dono. Assim sendo, fui ao Lidl e comprei um carimbo que custou 4 euros acho eu. Já andava há tanto tempo para comprar um e foi agora.

Bea como és capaz de marcar os livros? Comprei-os para mim, são meus e gosto de os ler mil e quinhentas vezes e de ver as dobras nas lombadas, os post-its e outras marcas. Apesar das minhas edições de Os Jogos da Fome estarem decentes, eu noto as marcas do uso e é isso que me faz gostar dos meus livros, é sinal que são amados!

  • Share:

Sugeridos

9 Comentários

  1. Escrever/sublinhar nos livros é algo que não consigo fazer. Mas achei essa ideia genial. De facto, é uma forma de minimizar os desaparecimentos.
    Qualquer dia faço o mesmo :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia, e nem estraga os livros, maravilhoso!!! Qualquer dia também faço, para mim e para a do filhote!!!

    ResponderEliminar
  3. eu tinha um carimbo do genero quando andava na faculdade com o meu nome e numero de aluno e muitas vezes carimbei os livros da faculdade, folhas de apontamentos, impressoões etc para marcar como minhas xD foi super barato e ainda funciona bem xD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Desde que me ficaram com alguns livros que, normalmente, escrevo sempre o meu nome.

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia. Vou usá-la :)

    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  6. OMG, excelente ideia! Eu odeio escrever nos meus livros... mas de facto gostava de os ter identificados. Excelente ideia!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  7. Eu escrevo o meu nome e coloco o ano entre (), mas adorei essa ideia :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Que ótima ideia! Costumo apenas escrever nos livros o nome e data, mas talvez comece mesmo a fazer isso :) Tenho de procurar carimbos ;)

    ResponderEliminar
  9. Não sei como consegues marcar livros! É um ultraje para os livros! Os livros são para ser amados, um risco é uma violação à arte! 😂

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.