Facebook: unfriend

By Beatriz Sousa - 19:40

Olá!
É verdade que com as novas tecnologias, e por estas refiro-me ao Facebook, torna-se mais fácil comunicar com as pessoas e inclusive fazer novos amigos. No entanto, já repararam na facilidade com que clicamos no botão ''remover amizade''? Quando nos sentimos cansados de ver as publicações de uma pessoa, ou simplesmente não queremos saber o que ela publica, acabamos por a eliminar com uma grande facilidade e sem qualquer remorso. Mas já pensaram o que é que isso implica? No fundo estamos a dizer a essa pessoa que não queremos saber dela, que não nos interessa para nada saber como ela está. Para nós, que eliminámos, pode nem parecer nada de muito mau, até porque o Facebook é nosso e adicionamos quem queremos, certo? Essa é a mentalidade na qual hoje em dia se vive: fazemos o que queremos. Contudo, aquela pessoa vai estranhar não receber as nossas notificações, vai saber que já não é nossa amiga e sobretudo que não foi ela quem nos eliminou. Se tal coisa me acontecesse eu ficava triste, inclusive porque iria ficar a pensar no que é que eu poderia ter feito para merecer tal.
Bem sei que podem não concordar minimamente comigo, o que apenas queria dizer era: se não queremos ser amigos de uma pessoa no Facebook, até porque não somos obrigados, então mais vale não aceitarmos. Mas por favor não aceitem e passado uns tempos eliminem, porque isso é terrível. (isto quando as conhecemos) 
Imagem de computer, friends, and nails

  • Share:

Sugeridos

5 Comentários

  1. Quando é uma pessoa que não me diz nada e tenho no Facebook por ter, não me parece que haja grande espaço para remorsos. Ao contrário, já é diferente, clico no "não seguir" para não ver as publicações e fica por aí.

    ResponderEliminar
  2. Às vezes elimino pessoas, admito. De ano em ano gosto de fazer uma limpeza aos amigos do facebook: ou porque deixaram de o usar, ou porque não sei bem quem são e nunca interagi com eles, ou porque nem sequer tenho amigos em comum e não sei como foram lá parar. Agora quando conheço as pessoas nunca as elimino, no máximo deixo de seguir caso as publicações da pessoa não me interessem.

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderEliminar
  3. Há a opção de não recebermos notificações dessa pessoa, sem a retirar dos amigos :)

    ResponderEliminar
  4. Percebo o que dizes, mas quando elimino alguém é mesmo por não querer saber dessa pessoa. Acho que não é intrinsecamente mau - não temos que gostar de toda a gente nem toda a gente gosta de nós. A última pessoa que retirei dos amigos foi alguém que todos os dias publicava posts com boquinhas para as "inimigas", e eu detesto esse tipo de pessoa, acho que a raiva e o mal-estar com a vida são tóxicos e não quero alguém assim na minha vida, mesmo que seja no Facebook. Por isso posso dizer com sinceridade que me é indiferente o que essa pessoa pensou quando a "desamiguei".

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.