O Suserano - Miguel Quintas Martins

By Beatriz Sousa - 14:52


*Post apoiado pela Chiado Editora
Olá!

Hoje trago-vos a opinião sobre um livro chamado O Suserano, escrito por Miguel Quintas Martins. Este livro foi enviado pela Chiado Editora com base na parceria que o blog tem com a editora. Desde já quero-vos dizer que a minha opinião é totalmente honesta, independentemente de ser uma parceria.
Sinopse:
A morte de Luna despoleta uma cadeia de eventos que irá resultar aos dias de hoje, no possível início da terceira guerra mundial.
Porque será que o futuro da humanidade está dependente das ações de pessoas comuns?
Qual a importância das cartas anónimas lacradas com um símbolo desconhecido?
Qual o segredo por trás de um amor duradouro?
“A Guerra Fria era uma constante na vida das pessoas. O avistamento de aviões, que passavam diariamente, era já considerado banal pela população de Palomares. Os B52, bombardeiros americanos, rondavam a Península, de forma a vigiar, a uma distância segura, possíveis ataques russos. Mas ninguém poderia ter previsto o que viria a acontecer naquele dia.”
 “— Alguém fez deslizar o envelope por baixo da porta do meu quarto.
[…]
Uma história de suspense, vingança, amor e justiça que nos transmite uma visão global do mundo em que vivemos.

Opinião
Achei que era um livro muito fácil de ler e entender, até porque a maior parte dos capítulos eram curtos e estavam divididos com base na personagem que falava mais, ou contava uma parte da sua história. A parte das cartas com citações foi uma boa ideia que prendeu o leitor, pois ficávamos curiosos para saber o que significavam, quem tinha mandado e por que razão. Aumentava o suspense. Surgiram temas que eu desconhecia e que de facto davam que pensar, pois eu não saberia como agir se a humanidade dependesse das minhas ações.
No entanto, senti que algumas partes, como certos diálogos, eram desnecessárias ou fugiam um pouco ao segmento da história. Aliás, surgiam momentos em que eu gostava que a ação fosse um pouco mais rápida, pois estava-se a demorar para chegar a um determinado instante.
Concluo assim que este livro é de fácil leitura e um bom livro de suspense, para quem gosta desse tipo de livros. Eu simplesmente fico um pouco irritada por nunca mais descobrir o que acontece.



  • Share:

Sugeridos

2 Comentários

  1. Também li e adorei!!Depois disso já li o Passo do Rei do mesmo autor...diferente, muito suspense...gostei muito também!

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.