4 de fevereiro de 2014

Bruxelas

Olá!
Digo-vos já que a viagem foi muito divertida. Foram umas exelentes mini férias, pena só terem durado três dias.
Foi a primeira vez que saí de Portugal e posso dizer que foi logo em grande. 
No primeiro dia visitamos (eu e o meu grupo) a cidade. Reparei que lá, há muita gente que anda de fato e gravata e de bicicleta. Nas ruas veem-se muitos postos com bicicletas prontas para alugar. Contudo, têm sorte porque lá as ruas sãos planas, logo não fazem grandes esforços. Reparei também que as pessoas andam muito depressa e estão sempre a dizer ''Excusez moi!'', mas são simpáticas.
Vi o Palácio Real de Bruxelas e o menino que faz chichi.
A maioria das ruas está repleta de chocolatarias e lojas de lembranças ou souvenirs. Mas o pior é mesmo as primeiras. É uma tentação... As montras cheias de fontes de chocolate, bombons, tabletes. Uma pessoa fica com colesterol e diabetes só de ver.
Já que estou a falar de lambarices, também refiro os famosos gaufres. Porque ao que parece, não se pode ir lá e não comer um waffle com gelado ou nutella. 
O famoso personagem de banda desenhada Tintin teve origem lá, por isso não se espantem se encontrarem montes de bonecos e murais pintados com o jovem repórter.
À noite as ruas são muito animadas. As praças são lindas, porque algumas casas têm detalhes dourados. Logo, com os contrastes das luzes, do dourado e da noite... as ruas ficam mágicas.
No segundo dia fomos ao Atomium, há quem diga que é a Torre Eiffel de Bruxelas. É literalmente um  átomo gigante. Para se aceder à esfera superior é preciso entrar num elevador. O grande problema é que eu tenho medo de elevadores e o teto era de vidro ou algo do género, foi assustador. Mas acho que perdi um pouco do medo, agora só me dá um friozinho na barriga (e não, não é fome).
Por fim, fomos ao Parlamento Europeu onde conhecemos a eurodeputada Marisa Matias. Asistimos a uma apresentação onde nos explicaram como é que o Parlamento funciona e depois passamos à ação. Fomos para as salas das comissões e fizemos discursos (não se riam).
Foi uma aventura!

P.s. Todas as fotos são da minha autoria.

18 comentários:

  1. Deste-me mais vontade de lá querer ir. Quero riscar Bruxelas no meu mapa :P

    ResponderEliminar
  2. Só pelo que descreves dá para perceber que foi uma experiência fantástica :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Bem, este post tem um ritmo, que fiquei a imaginar-te a falar sem parar para respirar. xD
    Pois é, as pessoas falam muito acerca das bicicletas nas cidades europeias, mas esquecem-se que a orografia das nossas cidades é imprópria para ciclistas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o entusiasmo.
      Eles chegavam ao trabalho e tinham de vestir outro fato.

      Eliminar
  4. Pelo que escreveste nota-se que te divertiste bastante :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Deve ter sido fantástico, realmente foi pena que tenha sido por tão pouco tempo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Também fui nesta viagem! :) Obrigado pelo comentário que deixaste no meu blogue. Vou seguir o teu ;)

    ResponderEliminar
  7. Quero lá iiiiir! :s

    Hahah o homem não é creepy coitado, ele passa montes de vezes por nós mas nunca tinha falado com ele para além de o cumprimentar xD

    ResponderEliminar
  8. Sortuda, tbm queroooo *.*
    Para a próxima tens que me levar xD

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.