Olá!!!
Cada vez mais acho que é importante pensarmos na forma como as pessoas nos afetam, como nos influenciam e controlam. Por vezes é necessário diminuir essa influência que essas pessoas têm na nossa vida e principalmente nas redes sociais, que têm um grande papel na nossa vida. Já tinha visto um vídeo da Daniela Gandra onde ela mostrava a sua experiência com a limpeza das redes sociais e achei que era interessante partilhar convosco a minha experiência.
Normalmente, nas redes sociais, por exemplo no Facebook eu não costumo aceitar muita gente, apenas as pessoas que eu conheço. No entanto, o meu feed consegue ter coisas mesmo desnecessárias e sem qualquer interesse, por isso eliminei algumas contas com as quais não me identificava. Eliminei 18 contas.
No Instagram costumo seguir imensa gente, mas como o insta do blog é relativamente recente, não tenho nenhum número astronómico como os meus anteriores 700 a seguir. Acredito que devemos eliminar aqueles instagrams daquelas modelos que tiram milhentas fotos por dia ao corpo e ao que comem e com as quais ''nós'' temos tendência a querer copiar. Vamos ser honestos, esses tipos de instagrams dão-nos ideias irrealistas e não vale a pena ter um feed cheio de corpos magros e atléticos, só serve para nos deitar abaixo. Em vez disso, sigam contas de pizzas e cães e cabritas que ao menos mostram fotos giras. Eliminei 29 contas.
Instagram - Suspirosdabea
Esta limpeza vem um pouco na sequência do desapego. Se não nos acrescenta, não vale a pena manter.
ResponderEliminarTambém ando numa de limpezas
ResponderEliminarAcho que também vou experimentar essa ideia! Ando a tentar desligar-me um bocadinho das redes sociais e tem sido um processo engraçado e revigorante! :D
ResponderEliminarVou seguir!
Beijinhos,
Daniela
Também ando a precisar de fazer o mesmo, só falta o apetite!
ResponderEliminar