Máquinas fotográficas

By Beatriz Sousa - 18:14

revirando o baú de relíquias
Olá!!
Hoje em dia, usa-se mais as máquinas fotográficas digitais, até porque dão para tirar milhares de fotos, para serem editadas e partilha-se muito mais facilmente. Admito que têm essa vantagem, mas prefiro as analógicas. Acho que se torna tudo mais mágico. Em primeiro lugar, não tiramos uma fotografia só porque sim. Temos muito mais cuidado, procurámos os melhores ângulos, as melhores luzes... e quando chega o momento perfeito dá-se o clic. Eu digo que há que ser mais paciente, porque com os rolos torna-se mais caro fotografar só porque sim. E depois há o melhor momento, que é revelá-las. Eu tive a disciplina de fotografia, na escola, e a minha parte preferida era mesmo a revelação. Até porque era necessária ainda mais dedicação. Havia que ter cuidado para não danificar o papel da fotografia e deitar os líquidos para os respetivos recipientes. Adorava procurar a minha fotografia no rolo e dar-lhe vida. Até porque era espetacular vê-la a aparecer na folha, quase que por magia.
Cá em casa ainda há uma dessas máquinas e juro-vos que a adoro. É cinzenta e tem muitas curvas e para além disso já tem uns bons anos. Muitas das fotografias que tenho foram tiradas com aquela máquina, por isso é especial. Talvez um dia venha a tirar mais fotos com ela. Talvez quando o preço das revelações for mais acessível.
Estive até agora a falar de magia e ainda nem vos disse qual era a melhor, a que mais me impressionava. É óbvio, não? São as Polaroids. Como é que é possível não gostar. A fotografia sai logo e depois de a abanares surge uma imagem toda bonita e fofinha.

Agora existe uma nova reinterpretação com as Instax mini. 

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. Vê-se mesmo que adoras tudo o que tenha a ver com fotografia, e tal como tu adorava ter uma Polaroid!
    E já agora , se quiseres ir ver ou comentar, temos post novo no blog!
    Xoxo, http://hashtagwwgu.blogspot.pt/2014/11/trends-de-outono-e-inverno-20142015.html

    ResponderEliminar
  2. Adoro as máquinas que tiram fotos polaroid... quero uma para o natal!

    ResponderEliminar
  3. Adoro as polaroids! Sempre quis uma Canon porque adoro a qualidade das fotografias, mas ter uma máquina analógica tem outro encanto pelo momento da revelação; e no caso das polaroids teres a fotografia logo ali é espetacular

    ResponderEliminar
  4. Também adoro as máquinas analógicas, tive imensa pena quando a minha avariou-se, mas ainda tenho e um dia deste ponho-a a arranjar :)

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.