Book Tag - Isso ou aquilo

By Beatriz Sousa - 21:53

Olá!!
Hoje venho fazer esta tag que encontrei no blog Doce Sonhadora.  Não sei quem é o verdadeiro autor, mas se alguém souber...


1) Áudio book ou livro? 
Prefiro os livros físicos, sem dúvida. Gosto de poder sentir as páginas. 

2) Capa dura ou mole? 
Capa dura é muito mais bonita, apesar de a meu ver não dar tanto jeito para ler. Mas a nível estético é muito mais elegante

3) Ficção ou não-ficção? 
Ficção!! Sempre que possível. 

4) Fantasia ou vida real? 
Gosto dos dois mas prefiro a fantasia. Ilhas mágicas, terras assombradas... é muito o meu estilo.

5) Harry Potter ou Twilight? 
Pois, aqui está um tema difícil. Nunca li nem um nem outro. Acho que só posso mesmo falar dos filmes e não me sinto atraída nem por um nem por outro. Mas, como tenho mesmo de escolher perfiro o Twilight. Tem vampiros e lobisomens... quem é que não gosta?

6) Ebook ou livro físico? 
Mais uma vez livro físico. Apesar de nunca ter experimentado ler um Ebook, porque não tenho tablet nem nada disso. Já tentei ler um livro no computador, mas desisti. Fico muito mais cansada e sem paciência. Gosto de poder seguir as linhas. Gosto de saltar páginas e de cheirar os livros. Sim tenho  essa mania...

7) Comprar ou pegar emprestado? 
Eu gosto de comprar os meus próprios livros, porque adoro vê-los na minha estante. Dá-me um grande prazer. Mas por vezes, quando conheço alguém que tenha um livro que eu queira ler peço emprestado. Se mais tarde vier a gostar muito, compro.

8) Livro único ou série? 
Prefiro sempre a série. Depois de terminar um livro fico com imensas questões. «O que terá acontecido a x?» Se bem que, por vezes as séries também nos desiludem porque os livros vão perdendo a qualidade ou o ritmo. Mas eu prefiro sem dúvida uma série. Assim sei sempre como estão as minhas personagens. E o que elas andam a fazer. Stalker...

9) Livraria física ou online? 
Gosto muito mais de uma livraria física. Mas a online dá jeito para ir vendo as promoções ou as novas publicações... Mas para comprar prefiro uma física. Se bem que já encomendei imensos livros.

10) Livro longo ou curto? 
Depende muito da história. Para mim, um livro tanto pode ser longo como curto desde que a história me cative. Se bem que, quando adoramos uma coisa, não queremos que ela acabe.

11) Drama ou ação? 
Ação! Ter uma vida cheia de voltas e mais voltas.

12) Ler no seu canto ou tomando sol? 
No meu cantinho. Ou seja, na minha caminha ou então no sofá da minha avó. Mas isto sempre num silêncio terrível. Odeio quando alguém vem falar comigo quando estou a ler. Por vezes leio na praia, mas assim só apanho sol num lado.

13) Chocolate quente, café ou chá? 
Normalmente bebo um chá. Adoro! Estar no quentinho a ler um bom livro e beber uma grande caneca de chá. Mas que maravilha.

14) Ler resenha ou decidir por si?
Leio resenhas. Conheço os livros que leio através de youtubers, amigos e bloggers. 

  • Share:

Sugeridos

3 Comentários

  1. Adorei a TAG, acho que qualquer dia a faço :) também prefiro muito mais o livro físico e as livrarias físicas

    ResponderEliminar
  2. Tal como tu, livro físico, papel, tinta, sempre (:

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da tag, também prefiro livro físicas e de capa dura, até porque não gosto de dobrar a capa de um livro.

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.