Dúvida....

By Beatriz Sousa - 19:03

MaleficentOlá!!!
Eu ando a fazer uma espécie de trabalho escrito e estou a precisar da vossa ajuda.
Supostamente é um texto com elementos de fantasia (fadas, bruxas e essas coisas) e eu estou a precisar de sugestões. A personagem principal (rapariga) é,aparentemente, uma pessoa normal, contudo ela vai transformar-se numa criatura. Ela não faz a mínima ideia.
Daí a eu precisar de ajuda. Alguém sabe o nome de um ser mítico que consiga voar ou flutuar, se transforme, seja mau e seja meio humano.
Eu sei que é um pouco difícil. Eu ando à procura na net mas não encontro muita coisa.
Se alguém me pudesse ajudar eu agradecia!

  • Share:

Sugeridos

9 Comentários

  1. Centauro + pegaso = http://www.pobladores.com/data/pobladores.com/ti/du/tidusz/channels/finalfantasyymascosasgeniales/images/3657472centauros_b.jpg

    ResponderEliminar
  2. na série teen wolf aparecerão várias criaturas por assim dizer, metade humanas metade animal. pesquisa sobre a criatura banshee, e criaturas celtas

    ResponderEliminar
  3. Tem a quimera, ela é descrita de diversas formas, em algumas ela tem asas acho que de dragão. Outra que gosto bastante é da Esfinge, na tradição grega, ela tem pernas de leão, asas de um pássaro grande e o rosto de uma mulher. Tem também as Banshee que são da família das fadas, mas uma versão mais obscura delas, quem a visse sabia que estava perto da morte, algumas representações que vi ela voa já em outras não, aí já fica a seu critério escolher. Também tem a Anfisbena que é descrita como uma serpente de duas cabeças, pernas de pássaros e asas de morcego. E tem as Harpias que são representadas como aves de rapina com rosto de mulheres sedutoras e sedentas por sangue. Enfim, que eu conheço são essas, pelo menos as que sei que são mulheres e que voam. Espero ter ajudado!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Eu conhecia porque há pouco tempo visitei o borboletário do jardim botânico e havia lá bichinhas destas, imagina a minha alegria quando vi esta na rua :)

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, não te consigo ajudar, mas espero que consigas encontrar alguma coisa!

    Sim, claro que podemos :) um dia que tenha uma pão de forma há lugar para ti

    ResponderEliminar
  7. Acho que devias consultar a série Supernatural. Se há série com nomes de demónios/monstros/criaturas é essa. São 9 temporadas e em todos os episódios aparece uma criatura.
    Encontrei este site http://apaixonadosporsobrenatural.blogspot.pt/2011/01/as-criaturas-de-supernaturalde-anjos.html espero que ajude.

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.