02/02/2020

A Filha da Madrasta - Jennifer Donnelly - Opinião

*Post apoiado pela Saída de Emergência

Olá!

Este livro foi-me cedido pela Saída de Emergência há algum tempo e tenho adiado dar a minha opinião sobre ele. Para dizer a verdade, não o consegui ler todo. Acabei por desistir ao final das 100 páginas. Eu bem que me esforcei para conseguir ler e gostar da história, mas ao fim de tantos dias pus um ponto final.

Assim sendo, acho que não devo dar a minha opinião. Estaria a ser injusta, pois não o li na íntegra e apenas me posso basear na minha experiência negativa. Deixo-vos aqui a sinopse, pois sei que alguns de vós irão gostar. Aliás ele está a ser um sucesso, só que a mim não me encheu as medidas.


Sinopse

«Isabelle deveria estar feliz – afinal, está prestes a ficar com o príncipe. Mas Isabelle não é a bela rapariga que perdeu o sapato de cristal e ganhou o coração do príncipe. Ela é a meia-irmã feia que cortou os dedos para que o sapato da Cinderela lhe servisse. Quando o príncipe descobre o engodo, Isabelle fica devastada pela vergonha. Afinal, ela é apenas uma rapariga comum num mundo que só valoriza a beleza; uma jovem forte num mundo que a quer submissa.

Isabelle tentou mudar, cumprir as expectativas da mãe. Ser como a sua meia-irmã. Doce. Bonita. Um a um, desfez-se de pedaços de si para sobreviver num mundo que não valoriza uma rapariga como ela. E isso tornou-a má, ciumenta e vazia. Até que Isabelle tem a oportunidade de alterar o seu destino e provar que é preciso mais do que um coração partido para vergar uma rapariga.» in Saída de Emergência



6 comentários:

  1. Que pena, o livro parecia interessante pela sinopse, um plot twist de um típico conto de fadas, pena não terem aproveitado a história como deve ser :(.
    Admiro-te a honestidade como blogger, outra blogger qualquer iria dar na mesma a sua opinião, apesar de não ter lido.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos vocês merecem a minha honestidade. Essa é a base para as parcerias e espero nunca vir a comprometer os meus leitores com algo tão supérfluo como mentir para a marca não ficar chateada.
      Obrigada :)

      Eliminar
  2. Gostava de saber a tua opinião sobre a parte que leste e o motivo pelo qual não estavas a gostar... 😛

    ResponderEliminar
  3. A sinopse é muito interessante, mas é sempre um desconsolo quando a história não nos cativa :/

    ResponderEliminar
  4. Hummm.. estou curioso para ler ele. Porém seu comentário me deixou um pouco... não querendo maia tanto assim. Mas ainda o lerei. Só assim saberei. Obrigado.

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.