*Post apoiado pela Porto Editora
Hoje trago-vos o livro Hilda e as Pessoas Escondidas de Luke Pearson. Não sei se já viram esta série na Netflix. Eu já vi pedacinhos e é muito gira, são desenhos animados para qualquer idade. Pensem na série Hora da Aventura, porque o estilo é semelhante, mas esta é muito mais gira. Admito que de vez em quando ainda vejo desenhos animados. É o meu guilty pleasure!
«Apresentamos-te a Hilda: exploradora, aventureira, ávida colecionadora de cadernos de desenho e amiga de todas as criaturas do vale! Bem... de quase todas...
Acompanha a nossa querida heroína no seu primeiro encontro com um troll, nas negociações pela paz com elfos muito picuinhas e ajuda-a a desvendar o mistério do gigante que só aparece à meia-noite. O dia a dia de Hilda é repleto de criaturas fantásticas e aventuras excitantes... mas o que irá ela fazer quando for obrigada a mudar-se para Trolberg, longe da sua querida floresta encantada? »
Este livro é dos mais fofos que eu já li na vida. Em primeiro lugar, a capa é linda e as ilustrações que temos em algumas páginas do livro são tal e qual as animações. A história é pequena e lê-se super rápido, aliás eu li numa hora. É tão engraçado conhecer as peripécias que a Hilda e o seu amigo Renaposa vivem. Pensem em trolls, gigantes que se transformam em montanhas, cidades de duendes invisíveis e muito, muito mais. Sinceramente, fiquei maravilhada com o livro, com a imaginação que é necessário ter para desenvolver este mundo fantasioso cheio de duendes trapaceiros. A Hilda vai ter dificuldades em convencer a mãe de que Trolberg não é uma opção na sua lista de sítios para viver.
Que amoroso *_* tenho que procurar este livro!
ResponderEliminarTambém vejo desanimados ainda ahah
Eu adoro desenhos animados, mas tenho de admitir que ainda não conhecia este. Achei o livro muito amoroso! 😛
ResponderEliminarQue livro tão amoroso, também quero!
ResponderEliminarNão vi essa série, mas vou dar uma espreitadela, também gosto de desenhos animados. E não, não só para crianças, nunca se é velho demais para ver desenhos animados <3.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry