*Post apoiado pela Porto Editora
Olá!
Hoje trago-vos a minha mais recente leitura. Há algum tempo tinha comentado com a Andreia que não tinha por hábito ler policiais e thrillers, porque não era um género que me interessasse muito. Não sei se algum anjinho leu, mas pouco tempo depois saiu o livro Perto de Casa da Cara Hunter e eu decidi que estava na hora de dar uma oportunidade a este género literário.
Sinopse
«Como pode uma criança desaparecer sem deixar rasto?A noite passada, Daisy Mason de oito anos, desapareceu enquanto decorria uma festa de família. Ninguém viu, ouviu ou percebeu o que quer que fosse, ou pelo menos, é o que todos dizem. O Inspetor Adam Fawley está a tentar manter o espírito aberto, mas ele sabe que nove em dez vezes, o responsável é alguém que a vítima conhece muito bem.
Alguém está a mentir. E o tempo está a esgotar-se.» in Porto Editora
Opinião
Bem desde já, este caso fez-me lembrar um que se sucedeu cá em Portugal, mais concretamente no Algarve. Já sabem que estou a falar da Maddie McCann...
Como eu não estou habituada a ler policiais, fiquei chocada com as reviravoltas e as infinitas possibilidades que surgem para culpar alguém pelo caso em questão. A premissa deste livro baseia-se na ideia de que a maioria das crianças que desaparecem são levadas por alguém muito próximo. Assim sendo, no início achava que tinha sido a mãe dela, depois o pai e por fim o irmão. Claro que não vos vou contar o fim, mas nem sei o que pensar dele. Com o desenrolar da história acho que dá para acusar toda a gente de culpada, desde o vizinho do fundo da rua até aos pais da Daisy. Este tipo de livros deixa uma pessoa um pouco paranóica e desconfiada, não acham? Apenas vos posso dizer que a Daisy era uma criança muito esperta para a idade dela e que agora que terminei o livro, adoro o irmão dela.
Penso que é engraçado o facto de a Cara Hunter incluir notícias sobre a história e ainda tweets para demonstrar a forma como o público inglês estava a reagir a todo os desenvolvimentos do caso. Foi uma boa ideia para adensar o ambiente e ainda influenciar-nos na escolha do culpado. Para além disto, ao longo do livro surgem retrocessos no tempo, para explicar o que aconteceu na vida da personagem principal e de outras. Devo ainda dizer que temos várias perspetivas segundo diferentes personagens.
Este livro aborda variados temas como a pornografia infantil, homicídio, traição, drogas e álcool. Contudo, gostei deste livro, porque achei que era uma leitura fácil. Bem sei que nos deixa com o coração na mão, por causa de todo o suspense há volta de quem é o culpado, mas não é muito exigente a nível da imaginação. Como sabem gosto de ler livros de fantasia e ficção cientifica e normalmente são muito pesados a nível de informações, ora este é bom, porque como se baseia na vida real dá para descansar o cérebro. Não sei se me estou a explicar bem. Obviamente não vos vou dar spoilers, mas o fim é surpreendente. Eu ainda estou chocada!!! Não vos posso dizer que é revolucionário ou maravilhoso, porque como nunca li muitos do género não posso comparar, mas fiquei surpreendida.
Dei a este livro três estrelas no Goodreads |
Vocês costumam ler policiais? A autora já publicou mais dois!
Parece estar muito interessante! Vou adicionar à minha lista!
ResponderEliminarBeijinho, Ana Rita*
BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/
Adoro policiais e thrillers, precisamente por todas as reviravoltas que a ação sofre. E porque, inevitavelmente, criamos inúmeros cenários hipotéticos que (caso esteja bem escrito) nem sequer se aproximam da realidade.
ResponderEliminarClaro que já adicionei este à minha lista :)
r: Andei naquela vezes e pus um ponto final, que aquilo não é para mim! Na altura foi divertido, mas gostei muito mais quando pousei os pés no chão e abandonei o Fórmula 1 ahahahah
ResponderEliminarNos carrinhos de choque nunca andei, mas nos matrecos já podia ser encontrada :p
Não costumo ler este tipo de livros. Bom fim-de-semana.
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarObrigada pela sua visita.
Nós somos fans de Thrillers e agora ficamos super curiosas com este livro. Vai para a wishlist.
Beijinhos
Fiquei com muita vontade de o ler.
ResponderEliminarAdoro livros policiais e gostava muito de ler este! :)
ResponderEliminarEste já está cá em casa e será em breve umas das minhas leituras, género que gosto bastante.
ResponderEliminarDepois de ler esta opinião sobre o livro, ainda fiquei mais curioso na sua leitura. :)
Eu gosto muito deste género de livros e este já está na minha wishlist :)
ResponderEliminarSerá que me pode esclarecer quem é a pessoa no prólogo que diz como se pode ter sido tão estúpida e no fim, quem é afinal a criança na cave? Fiquei frustada por não conseguir chegar lá... Algo essencial me escapou e não percebi.
ResponderEliminarObrigada