O meu ❤️ partiu-se - A rede de Alice - Kate Quinn - Opinião

By Beatriz Sousa - 14:10

*Post apoiado pela Porto Editora

Olá!

Hoje trago-vos a minha penúltima leitura do mês de março, um livro que me partiu o coração e quase que me deixou numa ressaca literária. Eu já tinha ouvido falar muito bem deste livro, mas nunca pensei que me iria deixar numa angústia tão grande.

A rede de Alice é um livro magnífico e sabem quando lêem um livro tão bom, que depois ficam desconcertados e não sabem o que fazer? Foi isso que me aconteceu, passei o resto do dia a pensar no livro e nem dormi bem.

Nesta obra prima acompanhamos a história de duas personagens em tempos diferentes: durante a primeira guerra mundial e no pós segunda guerra. Por um lado temos uma espia inglesa que dá o seu melhor para se infiltrar em França e derrotar os alemães, por outro temos uma jovem americana que luta para encontrar a sua prima desaparecida. Não sei quanto a vós, mas eu acho que nunca tinha lido um livro que explorasse mulheres espias e muito menos durante a primeira guerra. A minha vida não tem nada de semelhante com estas personagens, mas conectei-me com elas e fiquei feliz com o sucedimento de alguns acontecimentos, mas fiquei ao mesmo tempo triste por tanta coisa má que aconteceu.

Sem dúvida que aconselho este livro a toda a gente, deixou-me agarrada e a pensar na força destas mulheres que largaram tudo para servir o seu país e que muitas vezes tiveram de fazer coisas horríveis para 'terminar' a guerra.

Devo mencionar que podem esperar conteúdo violento e perturbador!




Sinopse
Duas mulheres invulgares numa jornada épica de coragem e libertação em tempos de guerra.

Trinta anos depois, atormentada pela traição que acabaria por ditar o fim da Rede de Alice, Eve passa os dias embriagada e isolada do mundo na sua decadente casa, em Londres. Até ao dia em que uma jovem americana lhe bate à porta e a recorda de um nome que Eve tudo tem feito para esquecer.

1947
No caótico pós-Segunda Guerra Mundial, a jovem americana Charlie St. Clair está grávida, solteira e a um passo de ser expulsa do seio da sua conservadora família. Mas Charlie está mais preocupada com o que terá acontecido à sua querida prima Rose, desaparecida em França durante a ocupação nazi. Por isso, quando os pais a mandam para a Europa para resolver o seu «Pequeno Problema», Charlie troca todas as voltas do previamente combinado e desembarca em Londres, determinada a descobrir a prima que adora como a uma irmã.

1915
Um ano depois do início da Primeira Guerra Mundial, Eve Gardiner deseja com todas as suas forças lutar contra os alemães, o que, inesperadamente, acabará por acontecer quando é recrutada para servir os interesses Aliados como espia. Enviada para uma zona ocupada de França, é treinada pela fascinante Lili, nome de código Alice, a rainha das espias, que lidera uma vasta rede de agentes secretas a operar mesmo debaixo do nariz do inimigo.

Mais informações aqui!

  • Share:

Sugeridos

2 Comentários

  1. Sinto que este livro tem tudo para me encher as medidas. Já está na minha lista! Obrigada pela dica *-*

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa e adicionei à minha infindável wishlist ahah Nunca li nenhuma obra de Kate Quinn. Já tinha ouvido falar do livro e reparei que tinha uma avaliação muito boa.

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.