GRETA O nosso mundo está a arder - Jeanette Winter - Opinião

By Beatriz Sousa - 18:44

* Post apoiado pela Leya Online

Olá!
Aposto que já ouviram falar na Greta Thunberg, seja na televisão, na rádio ou nas redes sociais. A meu ver ela é uma adolescente incrível. Fico muito feliz quando vejo os mais novos preocuparem-se com o ambiente e com este rumo que devemos alterar a todo custo se querermos permanecer aqui.



Ainda há muita gente que acha que as alterações climáticas são uma brincadeira e que não têm qualquer impacto. A verdade é que cada vez mais sofremos com estas condições e todos os dias ouvimos falar de tempestades, incêndios e tudo o mais que é consequência da poluição.

Este livro foi-me cedido pela Leya Online e retrata a vida da Greta numa forma muito simples e direccionada às crianças. Através das ilustrações entendemos o estado do planeta e que de facto temos de agir. Estava à espera de algo um pouco mais aprofundado, mas uma vez que é um livro para crianças penso que faz sentido tocar apenas na poluição.


 Recomendo a todos que querem conhecer melhor a Greta ou educar os mais novos que temos de atuar. A mudança parte de nós e com pequenos gestos fazemos a diferença!

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. Pode ser uma bela prenda de Natal, precisamente por ajudar a consciencializar sobre questões tão importantes!

    ResponderEliminar
  2. Vi este livro há uns tempos no teu instagram e chamou-me logo à atenção! Acho que, apesar de tudo, as gerações mais novas estão a fazer um bom trabalho com as iniciativas. Os maiores contribuidores podem ser as grandes empresas, mas cada um pode fazer a sua parte. Acho que este livro dava uma excelente prenda para crianças!!

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante, um lindo presente de Natal.

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não faço conta de o comprar...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.