A passa-espelhos I: Noivos do Inverno - Christelle Dabos - opinião

By Beatriz Sousa - 21:53

*Post apoiado pela Leya Online

Olá!

Hoje trago-vos a minha opinião sobre a minha mais recente leitura, o livro Noivos do Inverno de Christelle Dabos, o primeiro livro da coleção A passa-espelhos.
Eu já andava de olho neste livro há muitos anos, ate porque já conhecia a capa em francês e alemão e sempre achei que era muito bonita. Pelo que quando foi lançado em Portugal, não podia não o ler.

Em primeiro lugar, devo referir que dei 5 estrelas a este livro no Goodreads, pois foi uma obra maravilhosa. Sendo uma fã tão grande de fantasia, não poderia estar mais contente com este livro. Sem dúvidas que superou as minhas expectativas e estou com imensa curiosidade para ler os próximos livros.




A história vai misturando elementos fantásticos com traços do século XVIII, seja pelo estilo de roupas, seja pela forma como as pessoas falam. Fiquei muito impressionada com a construção do mundo e, apesar, de ser um livro juvenil e de já ter lidos com uma construção muito mais épica, devo dizer que gostei bastante.

Algo que devem ter em mente quando estiverem a ler este livro é terem sempre cuidado com os detalhes. Nada nem ninguém é o que parece e as surpresas estão ao virar da esquina. Uma leitura a repetir e que sem dúvida me deixou muito feliz. A relação da Ofélia, a personagem principal, com os objetos é simplesmente fascinante. Pensem numa echarpe que é um gato, acho que já diz tudo.

Sinopse

«Sob a sua echarpe puída e os seus óculos de míope, Ofélia esconde poderes singulares: consegue ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. Vive sem sobressaltos na arca de Ânima, quando é prometida em casamento a Thorn, do poderoso clã dos Dragões. A rapariga tem então de deixar a família e seguir o seu noivo até à Citacielle, capital flutuante do Polo. Com que finalidade terá ela sido escolhida? Por que razão tem de dissimular a sua verdadeira identidade? Sem o saber, Ofélia torna-se um peão numa conspiração mortal de proporções inimaginadas.

Uma heroína inesquecível, um universo rico e transbordante, uma intriga implacável. Descubra o primeiro livro de uma grande saga fantástica e o talento de uma nova autora com um imaginário absolutamente cativante.» in Leya Online

Mais informações aqui!



  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. Embora não seja a maior entusiasta de fantasia, não me aventurando muito neste género, fiquei bastante curiosa!

    ResponderEliminar
  2. A fantasia não é mesmo o meu género favorito mas essa capa de livro é encantadora!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas é o tipo de livro que gosto de ler! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.