Tempestade de Guerra - Victoria Aveyard - Opinião

By Beatriz Sousa - 14:20

*Post apoiado pela Saída de Emergência

Olá!

Hoje trago-vos um livro que já li há algum tempo. A Saída de Emergência publicou a 1º parte do último livro da saga Rainha Vermelha. A autora tem mais duas novelas (Cruel Crown e Broken Throne). Como sabem, já referi várias vezes no blog, quando li Rainha Vermelha pela primeira vez adorei, mas depois com o tempo tornei-me mais crítica e comecei a notar algumas falhas na escrita e na criação do mundo. Contudo, não consigo parar de ler estes livros. Eu fico com uma curiosidade danada de saber o que vai acontecer às personagens que eu mais e menos gosto.




Sinopse

«A vitória tem um preço.
Mare Barrow aprendeu rapidamente que para vencer é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, que praticamente a destruiu, Mare está determinada a proteger o seu coração e a continuar a lutar com os rebeldes para assegurar a liberdade de Vermelhos e sanguenovos. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de Norta – começando pela coroa de Maven.
Mas para a guerra que se avizinha é necessário ter aliados poderosos. Conseguirá Mare lutar ao lado dos que a magoaram para assegurar a vitória? Ou será a rapariga-relâmpago silenciada para sempre?
Na primeira parte da conclusão desta extraordinária série, Mare terá de abraçar o seu destino e convocar todo o seu poder. Quem sobreviverá aos testes que se aproximam?» in Saída de Emergência

Opinião

A Mare é um personagem que me deixa muito frustrada, porque ela é muito teimosa e aborrecida. Ela enquadra-se naquela expressão feia que às vezes se usa: ''pão sem sal''. Por vezes, ler diálogos entre ela e outras personagens é muito irritante, visto que notamos que ela não sabe ter uma conversa em condições. Para além de que é facilmente iludida, nos outros livros todos existiram coisas previsíveis que ela não se apercebeu. Junta-se a ela o Tiberias e fica um casal incrível de personagens enfadonhas. Porém, não pensem que eu só vou criticar. Este livro é, sem sombra de dúvidas, o melhor que eu já li da saga até agora.

A Mare cresceu neste livro, o seu personagem desenvolveu-se e nota-se que ela começou a pensar estrategicamente em como superar o Maven e como proteger as pessoas que ama. Toda a gente já sabe, mas eu adoro o vilão da história. A meu ver, o Maven é o personagem mais interessante de toda a história, de toda a saga. Sempre fiquei com a sensação que a autora se dedicou mais a construir o personagem do Maven e a sua história do que a do personagem principal.
Leitores que adoram e mal podem esperar pela relação Mare + Cal preparem-se que é finalmente neste livro que a história vai avançar!
Devo ainda mencionar que o facto de falarem da Democracia com um rei e com um sistema 100% Monárquico foi o ponto alto da história. Gostei de ler e ver como a Mare pensou seriamente que Norta beneficiaria de uma Democracia e não de uma Monarquia. 

Dos quatro livros que já li este foi o único que eu dei 4 estrelas. Eu avaliei como um livro no geral e não como os dois separados. Acreditem que neste tudo melhora. Só não dei 5 estrelas, porque o fim do Tempestade de Guerra parte 2 é terrível. Acho que foi feito demasiado à pressa e deixou-me agoniada. Tantos anos a ler estes livros para terminar assim?

Saída de Emergência

  • Share:

Sugeridos

5 Comentários

  1. Acho que este livro não será muito o meu estilo...
    Concordo que é péssimo quando andamos a ler uma saga e o final do último livro é péssimo. Que raiva! 😂

    Bom fim de semana, Bea!

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia completamente mas fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
  3. É um mundo narrativo do qual estou distante, mas reconheço a frustração de um final que não estava propriamente nos nosso planos :(

    ResponderEliminar
  4. Não é muito o meu tipo de livros, mas gostei de saber a tua opinião acerca do mesmo (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.