Miga, esquece lá isso! - Clara Não - Opinião

By Beatriz Sousa - 14:50

* Post apoiado pela Porto Editora

Olá!!
Hoje trago-vos um livro diferente dos que costumo ler, penso que se pode inserir na categoria de banda desenhada. O que mais me chamou à atenção, para além da autora ser aqui do Norte, foi o facto da sinopse me ter uma sensação de descontração e irreverência.


Gostei muito do livro e, como podem ver pela capa, é muito bonito. É feito de um papel mais grosso e até tem os cantos arredondados. O mais engraçado é que ele está dividido em quatro partes Para enviar àquele caralho de merda de individuo, Eu passei tu passaste agora não passa, Manifesto de uma mulher independente, Os elefantes voadores semeiam girassóis. Como já perceberam vão encontrar muitas asneiras neste livro, mas sou da opinião que às vezes é mesmo preciso dizer uma outra para nos expressarmos melhor. A minha parte preferida foi sem dúvida a dos Elefantes.

Sinopse

«Este é um livro de amor e indignação para os dias em que te sentes na m… em baixo.
Sabes o que te digo? Miga, esquece lá isso, porque a tua vida é demasiado importante para a desperdiçares com tristezas.
Para aquele “indivíduo de $%#*£”, um recadinho: não és assim tão importante!
Para as saudades que não passam (não do “indivíduo”, claro), um sorriso.
Para a sociedade, um manifesto a favor da igualdade.
E para sonhares acordada (quem nunca!?), as nuvens-ovelhas de patas para o ar.
Defende aquilo em que acreditas. Luta pelos teus sonhos. Mostra ao mundo que ninguém te vai impedir de ser feliz.
Clara» 

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. Já tenho este livro na minha lista de desejos da Wook. Fiquei mesmo curiosa :)

    ResponderEliminar
  2. No outro dia vi este livro na Fnac e o Diogo disse que era a minha cara... Mas não sei se será mesmo! 😅

    ResponderEliminar
  3. Parece um livro bem interessante e penso que ia gostar haha
    Apesar de me controlar bastante, sendo uma mulher do norte, acabo por dizer muitas asneiras xD

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.