Um Trono Negro - Kendare Blake - Opinião

By Beatriz Sousa - 08:00

*Post apoiado pela Porto Editora

Olá!

Hoje trago-vos a minha mais recente leitura: Um Trono Negro da autora Kendare Blake, para quem não sabe este é o segundo livro da trilogia Três Coroas Negras que já li e já publiquei a minha opinião. Ao longo deste livro fui 100% team Arsinoe e um pouco da Mirabella, mas 0% da Katharine.


Opinião

Em primeiro lugar, devo dizer que o fim do livro foi incrível. Deixou-me surpreendida, pois não estava à espera que a história tomasse aquele rumo. Bem sei que muitos leitores não gostaram do fim e que estão com os corações nas mãos para ler o terceiro (e creio que último) livro. No entanto, só cá entre nós eu acho que se terminasse aqui nem ficava nada mau. Deixava algumas coisas em aberto para o leitor poder especular e outros assuntos encerrados. 

Tal como no primeiro livro, achei que a história foi um pouco lenta, aliás acho que muitas páginas poderiam ser eliminadas sem que a narrativa fosse afetada. Para mim, foi um pouco complicado entrar no ambiente da história. 
Gostei do facto de terem surgido alguns elementos surpresa pelos quais não esperava. Contudo, achei que a narrativa era muito parada, talvez o facto de estar dividida por personagens não ajudou. Talvez se não estivesse assim, até tinha achado que estava a um bom ritmo, não sei. Como Um Trono Negro se foca no Ano da Ascensão e nas lutas, onde apenas uma rainha pode sobreviver, acho que teria sido mais interessante se houvesse mais ação. Faltava dinâmica à história, pelo que gostava de ter visto traições, planos engenhosos, segredos para que uma das rainhas morresse.

Sinopse
A BATALHA PELA COROA COMEÇOU, MAS QUAL DAS RAINHAS VENCERÁ?
Depois de uma Cerimónia de Beltane marcante e com o Ano da Ascensão a decorrer, é altura de rever as apostas e escolher um lado.
Katharine, a gémea frágil e fraca, está mais forte que nunca. Arsinoe tem de descobrir de que forma o seu dom secreto a poderá ajudar. E Mirabella, a vencedora desejada, enfrenta uma oposição nunca vista… e de que poderá não se conseguir defender.
Neste novo capítulo da autora bestseller do New York Times, as rainhas mais mortíferas do mundo têm de enfrentar o implacável obstáculo que se lhes apresenta: elas mesmas.
Quando a batalha terminar, só uma irá reinar.



Post sugerido
Três Coroas Negras - Opinião

  • Share:

Sugeridos

3 Comentários

  1. Oi Bea, eu te nominei no meu blog (um tag sobre leitura), espero participe, ta em espanhol mais no mesmo blog voce pode traduzir, bjs e adoro te ler.

    https://geeky-freeky.blogspot.com/2019/04/resena-de-la-serie-between

    (ultimo post)

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.