Atrás da Porta e outras Histórias, Teolinda Gersão - Ler o que é Nacional - Parte I

By Beatriz Sousa - 10:55

*Post apoiado pela Porto Editora

Olá!

Não tenho por hábito fazer resoluções de ano novo, porque sei que não cumpro nada. No entanto, um dos meus objetivos para o ano de 2019 é ler mais livros portugueses, assim sendo trago-vos hoje a minha mais recente leitura: 'Atrás da Porta e outras Histórias' de Teolinda Gersão. Este livro é composto por 14 pequenas histórias que, a meu ver, têm como objetivo expor a vida das pessoas como se esta estivesse a ser vista às escondidas, por trás da porta.


Vou ser honesta, não é o meu género de livro. Digo isto, porque não costumo gostar de livros que estão divididos assim em pequenas histórias. Eu gosto de ler um livro que tem toda uma história com personagens, ambiente, ação e mistério, sendo que por norma tem mais de 200 páginas. A maioria dos livros que leio são assim. Não estou habituada a ler este livros e faz-me um pouco confusão no início. 

Apesar disto tudo, este livro tem histórias que são no mínimo assustadoras por serem tão reais. Cada uma faz-nos pensar de forma diferente, desde a razão pela qual a personagem x age da seguinte forma, até ao fim que por vezes são um pouco perturbadores, porque não nos dão uma resposta concreta. Como todas as histórias são independentes, não há problema se as lerem pausadamente ou se alterarem a ordem. Foi por essa razão que demorei algum tempo a ler.

Aconselho este livro a quem gosta deste formato e também a quem quer ler um livro que faça pensar e que não seja necessário ler de uma rajada.




  • Share:

Sugeridos

1 Comentários

  1. Ler mais autores portugueses também é algo que pretendo fazer com mais frequência :)
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante!

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.