Livro Caraval - Stephanie Garber - Opinião

By Beatriz Sousa - 15:45

*Post apoiado pela Editorial Presença

Olá!!

Recentemente li o livro Caraval da Stephanie Garber e quero dar-vos a minha opinião sobre ele. Este livro foi lançado pela Editorial Presença em 2018 e já nesse ano Caraval teve um enorme sucesso no estrangeiro. Aliás, de certeza que já viram fotos desta capa linda algures pela Internet. Ora eu tinha muita curiosidade em ler este livro, pois era comparado ao Circo dos Sonhos, um livro que eu li há alguns anos e adorei. No entanto, devo dizer que não pode ser comparado, pois são ambos muito diferentes. É verdade que ambos abordam o tema da magia, mas as suas semelhanças ficam por aí, inclusive porque o Circo dos Sonhos analisa mais a magia e descreve o circo de uma forma muito mais pormenorizada do que o Caraval que fala ligeiramente do espaço do concurso e foca-se mais no romance e no misterioso Legend.

caraval stephanie garber

Sinopse
«Caraval. Lembra-te, é apenas um jogo
Scarlett Dragna nunca saiu da pequena ilha onde ela e a irmã, Tella, vivem sob a vigilância do seu poderoso e cruel pai. Scarlett sempre teve o desejo de assistir aos jogos anuais de Caraval. Caraval é magia, mistério, aventura. E, tanto para Scarlett como para Tella, representa uma forma de fugirem de casa do pai. Quando surge o convite para assistir aos jogos, parece que o desejo de Scarlett se torna realidade. No entanto, assim que chegam a Caraval, nada acontece como esperavam. Legend, o Mestre de Caraval, sequestra Tella, e Scarlett vê-se obrigada a entrar num perigoso jogo de amor, sonhos, meias-verdades e magia, em que nada é o que parece. Realidade ou não, ela dispõe apenas de cinco noites para decifrar todas as pistas que conduzem até à irmã, ou Tella desaparecerá para sempre...» in Editorial Presença  

Mais informações aqui


caraval stephanie garber

Opinião
Ao longo do livro a Stephanie Garber escreve de uma forma no mínimo peculiar e que pode ser irritante para alguns leitores, mas eu achei que ajudava na construção da história e das personagens. Ela descreve as cores como sentimentos, por exemplo «o caderninho que era de um castanho esverdeado, da cor das memórias esquecidas, dos sonhos abandonados e da bisbilhotice amarga.». É sem dúvida algo diferente e que eu nunca tinha visto em nenhum livro. Por vezes pode ser um pouco irritante, pois não faz muito sentido a mim dizer que o verde é a cor das desilusões, mas ficamos com uma dica do que poderá acontecer a seguir.
Eu gostei muito de ler este livro! É verdade que tem alguns clichés em relação ao romance, mas estes nem sempre são maus e eu por vezes até gosto de ler um livro com este tipo de ‘’atitudes previsíveis’’. Ao longo da história tive várias teorias para descobrir quem era o famoso Legend, o criador do Caraval e acabei o livro sem ter certezas, mas continuo a pensar que é uma determinada personagem. Espero que o segundo livro me tire as dúvidas.
Gosto da Scarlet, a personagem principal, e da relação que ela tem com a irmã, apesar da Tella por vezes irritar-me com os seus comportamentos.

Já viram esta edição? Tem um mapa e tudo e as ilustrações dos capítulos são lindas. Adoro ler livros que têm este tipo de ilustrações.

Caraval é um bom livro com muita magia, romance e muitos mistérios e eu mal posso esperar para ler o próximo. Presença está na hora de publicar o Legendary!



  • Share:

Sugeridos

19 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas após mencionares "O circo dos sonhos " que li há uns anos, aguçaste a minha curiosidade para com o livro (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas pelo que li parece ser o género de livro que gosto! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Olá, Bea! Está tudo bem? :)

    Desconhecia este livro, mas, de facto, a capa é linda (e eu admito que muitas vezes as capas dos livros levam-me a ter vontade de os ler). Pareceu-me interessante e as ilustrações são lindas!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar

  4. Amazing post!!!

    Would you like if we were to follow each other ? I would be happy . this is my link http://www.ludatischenko.com @luda.tischenko - instagram

    ResponderEliminar
  5. Já não leu um livro à muito.

    r: vê vais gostar muito :)

    ResponderEliminar
  6. r: os animais são das melhores coisas do mundo.

    ResponderEliminar
  7. Estou bastante curiosa com este livro desde o dia em que me cruzei com ele! Sinto que vou adorar *-*

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, nas fiquei curiosa!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o livro mas parece ser bem interessante e confesso, fiquei curiosa xD

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  10. Não sabia da existência desse livro!
    Adorei, magia, amor, mistério, com essa capa, mapa, parece perfeito, fiquei mesmo muito curiosa para o ler 😊
    Obrigada
    Vou tratar disso 😁
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Tenho imensa curiosidade! Espero que se torne uma leitura deste ano :P
    muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Pareceu-me super bem, não conhecia! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Não conheço, mas é do género que gosto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Eu não conhecia nadaaa do livro mas digo já que fiquei muito curiosa! :D

    ResponderEliminar
  15. É um livro que me tem gerado alguma curiosidade mas ainda não tive oportunidade de ler.

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia mas fiquei bastante curiosa :)

    r: quando era mais nova andava a brincar e bati com a cara num banco de pedra, valeu me uma cicatriz no queixo ahahah

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia nem o livro nem a capa, mas um pouco de fantasia para alternar leituras faz milagres à mente!!

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia, obrigada pela partilha e opinião!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.