Perto de Casa - Cara Hunter - Opinião

By Beatriz Sousa - 21:29

*Post apoiado pela Porto Editora

Olá!
Hoje trago-vos a minha mais recente leitura. Há algum tempo tinha comentado com a Andreia que não tinha por hábito ler policiais e thrillers, porque não era um género que me interessasse muito. Não sei se algum anjinho leu, mas pouco tempo depois saiu o livro Perto de Casa da Cara Hunter e eu decidi que estava na hora de dar uma oportunidade a este género literário.



Sinopse

«Como pode uma criança desaparecer sem deixar rasto?
A noite passada, Daisy Mason de oito anos, desapareceu enquanto decorria uma festa de família. Ninguém viu, ouviu ou percebeu o que quer que fosse, ou pelo menos, é o que todos dizem. O Inspetor Adam Fawley está a tentar manter o espírito aberto, mas ele sabe que nove em dez vezes, o responsável é alguém que a vítima conhece muito bem.
Alguém está a mentir. E o tempo está a esgotar-se.» in Porto Editora

Opinião


Bem desde já, este caso fez-me lembrar um que se sucedeu cá em Portugal, mais concretamente no Algarve. Já sabem que estou a falar da Maddie McCann...
Como eu não estou habituada a ler policiais, fiquei chocada com as reviravoltas e as infinitas possibilidades que surgem para culpar alguém pelo caso em questão. A premissa deste livro baseia-se na ideia de que a maioria das crianças que desaparecem são levadas por alguém muito próximo. Assim sendo, no início achava que tinha sido a mãe dela, depois o pai e por fim o irmão. Claro que não vos vou contar o fim, mas nem sei o que pensar dele. Com o desenrolar da história acho que dá para acusar toda a gente de culpada, desde o vizinho do fundo da rua até aos pais da Daisy. Este tipo de livros deixa uma pessoa um pouco paranóica e desconfiada, não acham? Apenas vos posso dizer que a Daisy era uma criança muito esperta para a idade dela e que agora que terminei o livro, adoro o irmão dela.

Penso que é engraçado o facto de a Cara Hunter incluir notícias sobre a história e ainda tweets para demonstrar a forma como o público inglês estava a reagir a todo os desenvolvimentos do caso. Foi uma boa ideia para adensar o ambiente e ainda influenciar-nos na escolha do culpado. Para além disto, ao longo do livro surgem retrocessos no tempo, para explicar o que aconteceu na vida da personagem principal e de outras. Devo ainda dizer que temos várias perspetivas segundo diferentes personagens.

Este livro aborda variados temas como a pornografia infantil, homicídio, traição, drogas e álcool. Contudo, gostei deste livro, porque achei que era uma leitura fácil. Bem sei que nos deixa com o coração na mão, por causa de todo o suspense há volta de quem é o culpado, mas não é muito exigente a nível da imaginação. Como sabem gosto de ler livros de fantasia e ficção cientifica e normalmente são muito pesados a nível de informações, ora este é bom, porque como se baseia na vida real dá para descansar o cérebro. Não sei se me estou a explicar bem. Obviamente não vos vou dar spoilers, mas o fim é surpreendente. Eu ainda estou chocada!!! Não vos posso dizer que é revolucionário ou maravilhoso, porque como nunca li muitos do género não posso comparar, mas fiquei surpreendida.

Dei a este livro três estrelas no Goodreads

Vocês costumam ler policiais? A autora já publicou mais dois!

  • Share:

Sugeridos

10 Comentários

  1. Parece estar muito interessante! Vou adicionar à minha lista!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. Adoro policiais e thrillers, precisamente por todas as reviravoltas que a ação sofre. E porque, inevitavelmente, criamos inúmeros cenários hipotéticos que (caso esteja bem escrito) nem sequer se aproximam da realidade.
    Claro que já adicionei este à minha lista :)

    ResponderEliminar
  3. r: Andei naquela vezes e pus um ponto final, que aquilo não é para mim! Na altura foi divertido, mas gostei muito mais quando pousei os pés no chão e abandonei o Fórmula 1 ahahahah
    Nos carrinhos de choque nunca andei, mas nos matrecos já podia ser encontrada :p

    ResponderEliminar
  4. Não costumo ler este tipo de livros. Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Obrigada pela sua visita.
    Nós somos fans de Thrillers e agora ficamos super curiosas com este livro. Vai para a wishlist.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro livros policiais e gostava muito de ler este! :)

    ResponderEliminar
  7. Este já está cá em casa e será em breve umas das minhas leituras, género que gosto bastante.
    Depois de ler esta opinião sobre o livro, ainda fiquei mais curioso na sua leitura. :)

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito deste género de livros e este já está na minha wishlist :)

    ResponderEliminar
  9. Será que me pode esclarecer quem é a pessoa no prólogo que diz como se pode ter sido tão estúpida e no fim, quem é afinal a criança na cave? Fiquei frustada por não conseguir chegar lá... Algo essencial me escapou e não percebi.
    Obrigada

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.