Leituras de verão - parte I

By Beatriz Sousa - 20:38

Olá!

Hoje trago-vos uma pequena lista dos livros que li até agora. Quem me segue no Goodreads sabe que eu desafiei-me a ler 25 livros até ao final do ano de 2018 e de momento já li 11 livros.

Will & Will

Já fiz a review aqui no blog.


O coração de Simon contra o Mundo

Este livro é lindo e perfeito, eu já falei várias vezes aqui do filme e até mesmo do livro, posso-vos dizer que até agora é o meu livro favorito do ano! Como é habitual, o livro supera em grande o filme, até porque percebe-se melhor o que é que vai na cabeça do Simon e a forma como ele luta contra o que ele 'deveria' sentir e o que ele sente. Gostei mesmo muito deste livro, mas acho que já deu para perceber, certo? Acho que toda a gente tem a ganhar com a leitura deste romance!!

Encontram-no aqui

*Post apoiado pela Porto Editora

Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo
A minha amiga Sara, emprestou-me os livros do Percy, porque já tinhamos falado várias vezes sobre eles e ela é uma fã. Eu nunca tinha lido, mas já tinha visto os dois filmes, se bem que sei que ao que parece são um fiasco. Eu gostei do primeiro livro, de conhecer as personagens principais e entender como é que todo aquele mundo funciona. Acho que se tivesse lido esta saga quando tinha 14 anos, teria sido uma fã incondicional, mas como já sou mais velha, não me está a atrair tanto. No entnato, continuo a gostar do facto de se falar tanto das divindades e conhecer melhor os contos de Atenas, Ares, Hermes, Hefesto, Crono, Zeus e tantos outros deuses.

A Court of Thorns and Roses

Eu encomendei este livro, porque estava em promoção, mas sinceramente não sabia do que se tratava. Já tinha ouvido muitos youtubers e bloggers a falar super bem desta saga e da autora a Sarah J. Maas que é uma deusa. Depois de ler os livros dela, posso concordar que ela, de facto, é uma deusa dos livros new adult de fantasia.
Eu delirei com este livro, aliás devorei-o em poucos dias e não consegui esperar até começar a ler o segundo. Acho que a história está muito bem construída e original, porque nunca tinha lido algo do género. A forma como as personagens são descritas, os traços, pode tornar-se assustadora, mas acho que é isso que também torna este livro tão bom. A diversidade das faeries e os sons que elas fazem, os cheiros e tudo o mais.

A Court of Mist and Fury
Como adorei o primeiro, corri logo para ler o próximo livro e este livro deixou-me de rastos. Em primeiro lugar, surgiram imensas reviravoltas que me deixaram ansiosa para saber o que ia acontecer a seguir e como é que a Feyre ia reagir. Foi um turbilhão de emoções, porque as personagens que eu adorava, passaram a ser as que eu mais detesto e vice-versa.
A Sarah J. Maas conseguiu-me deixar numa ressaca literária, porque sinceramente já não tenho vontade para ler grande coisa, a não ser o terceiro livro. O livro foi mesmo muito bom, para me deixar assim e isto já não me acontecia talvez desde a leitura do livro 'A estação dos Ossos' ou d' 'Os Jogos da Fome'

Percy Jackson e o Mar dos Monstros
Este livro desiludiu-me um pouco. Acho que a história tornou-se um pouco aborrecido, não sei explicar, mas acho que não há tantos momentos-chave interessantes, nem reviravoltas. De qualquer das formas, o terceiro livro já está à minha espera. Vamos lá ver se a história fica melhor!!

  • Share:

Sugeridos

5 Comentários

  1. Vais no bom caminho :)
    "Will e Will" surpreendeu-me pela positiva. E quero muito ler "O coração de Simon contra o mundo"!

    r: Oh, obrigada *-*
    Claro! Gostava de fazer 3: uma âncora (com a palavra ohana associada), uma seta e um elefante

    ResponderEliminar
  2. r: Gelado e bolo de café são assim uma perdição *-*
    Confesso que com leite não consigo beber

    É mesmo! Gosto imenso de passear por lá :)

    ResponderEliminar
  3. r: Só falta ganhar coragem ahahah
    Gosto muito do significado que a âncora pode ter e associo-a muito à família :)

    ResponderEliminar
  4. Tentei ler Percy Jackson mas não é para mim. Vendi os livros todos 😅
    ACOTAR é a minha série preferida ❤️❤️
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Continuação de boas leituras!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.