Cidade Mais - Ecologia e Sustentabilidade no Porto [voluntariado]

By Beatriz Sousa - 15:35

Olá!


Este fim de semana participei como voluntária num dos melhores eventos que a cidade do Porto tem para oferecer, no que diz respeito à sustentabilidade, cidadania, ambiente e a nossa querida mãe natureza. Já sabem de que é que eu estou a falar? Pois é, do Cidade Mais! Eu queria ter falado deste evento antes de acontecer, mas andei tão ocupada nos últimos dias que acabou por ser impossível. No entanto, conto-vos tudo na mesma, pois para o ano o Cidade Mais volta e em grande.




O Cidade Mais ocorreu nos Jardins do Palácio de Cristal no Porto nos dias 7 e 8 de julho, sendo que houve de tudo um pouco: aulas abertas, conversas, conferências, concertos, atividades para os miúdos e graúdos e muitas lojas giras que vendiam ou roupas recicladas ou produtos zero waste e barraquinhas de comida espetaculares que traziam novos conceitos vegetarianos e vegan.

Aprendi imenso, vi como é que se pode fazer compostagem com minhocas, aprendi sobre a indústria da moda e o facto de haver a sobre-exploração dos povos asiáticos e também provei comidas deliciosas. Conheci muitas pessoas de vários pontos do país e com as mais variadas idades, sendo que toda a gente era super simpática. Apesar de todo o cansaço de estar dois dias de pé a tirar dúvidas e também a ajudar no que fosse preciso, foi uma experiência que vou recordar com todo o carinho, porque de facto aprendi imenso sobre como ser uma boa cidadã e tentar ser sustentável. Não nos devemos esquecer que a sustentabilidade se baseia no poupar os recursos para o futuro o que é muito importante e pode-se aplicar a todas as matérias e não apenas ao petróleo que é o que estamos mais acostumados a ouvir.


Deixo-vos os links para terem mais informações

  • Share:

Sugeridos

3 Comentários

  1. Não sabia da existência desse evento, parece ter sido bastante interessante.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo pena de não ter conseguido marcar presenta no Cidade Mais! Acho todo o conceito fascinante e acredito que se aprenda imenso sobre vários assunto. Eventos destes são sempre uma mais-valia :)

    r: Que máximo! Na minha só havia esgrima e aeróbica. E acabei por frequentar a segunda, até porque adoro dançar.
    É uma pena que tenha terminado

    Também gostava muito que isso acontecesse *-*

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.