Love, Simon - Homossexualidade

By Beatriz Sousa - 14:10

Olá!

O mês só começou agora e eu já adicionei um filme ao meu top de filmes preferidos. Estão curiosos? Pois é, já viram pelo título. Vi ontem o filme Love, Simon e delirei! Este filme está muito bem feito e não foram poucas as vezes que me emocionei.


Aborda a homossexualidade e demonstra as angústias da personagem principal, a forma como a família e os amigos lidam com a ''notícia''. A meu ver, nem deveria ser uma ''notícia'', porque não faz sentido nenhum alguém ter de se expor perante tal. Se não faz sentido dar a ''notícia'' de que se é heterossexual, porquê ter de se dizer que se é homossexual?

Ao longo do filme vemos como os adolescentes conseguem ser horríveis e insensíveis para os colegas. Não pensemos que isto só acontece na América, porque acontece em todos os países, Portugal não é a exceção.

Uma das frases que mais me deixou a pensar foi em relação ao medo de se assumir. ''E se o mundo não gostar de mim?''

Resultado de imagem para love simon

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. Quero muito ver este filme! Já me disseram que era um daqueles que não podíamos mesmo perder!

    ResponderEliminar
  2. Tenho lido ótimas críticas em relação a este filme. E a temática que abordar deixou-me curiosa. Tenho mesmo que o acrescentar à minha lista :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei esse filme! A forma leve como trataram o assunto sem, no entanto, desrespeitar a carga emocional que tem está genial :).
    Um aspeto curioso que eu adorei sobre o filme (e até escrevi um post sobre o assunto), é que ele não é só sobre homossexualidade, também é sobre empatia e nos revelarmos ao mundo. Qualquer um de nós tem medo de se assumir como é perante o mundo. Alerta spoiler (para quem está a ler o comentário e não viu o filme): isto verifica-se muito na parte final do filme, em que o Simon inspirou uma série de posts no Tumblr de pessoas que tinham medo de assumir as suas paixões como ser atriz....
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Filme fantástico e adorei as tuas observações.
    É lindo termos um filme que aborde as dificuldades de nos expormos perante o mundo e como acima de tudo devemos deixar os outros fazer o seu "come out" a seu próprio tempo.
    O filme também se destaca pela novidade de ser um filme "family friendly" e por abordar a homossexualidade. O que demonstra a urgência de falar sobre a sexualidade, uma vez que não são apenas os gays que têm sexualidade e passam por um período em que a tentam compreender. Todos nós temos uma sexualidade que nos define como indivíduos e por isso devemos tentar entender-la. Todos nós devíamos passar pela fase do "come out".

    Um abraço <3

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.