Livros que eu quero ler neste verão - Booklist

By Beatriz Sousa - 11:14

Olá!!
Oficialmente já terminaram os meus exames, o que me dá tempo para relaxar e atualizar as minhas leituras. Ao longo do ano fui criando uma lista de livros que queria ler, por isso decidi partilhá-la convosco.
*rufar dos tambores
Eis a minha wishlist para este verão!

Vi uma vez o livro dos Romanov na minha faculdade e fiquei super curiosa, porque já tinha ouvido falar bastante desta
família, pelo que fiquei interessada para saber mais sobre a forma como eles viviam e como chegaram ao poder. Para além de que a capa é linda!!
Já vi o filme da 5ª Vaga várias vezes e adoro, pelo que quero dar uma oportunidade ao livro que de certeza vai explicar melhor todos os conceitos de como é que os Outros chegaram ao poder que não está tão evidente no filme.
Por último o Tatoador de Auschwitz, porque tenho uma pequena obsessão por todos os livros que falem da Segunda Guerra Mundial. Gosto de ler sobre os vários pontos de vista, porque acho que as histórias não devem ser limitadas e que é importante não esquecermos o que aconteceu na Europa.


Grande parte dos Booktubers que sigo no Youtube falaram imenso sobre o Caraval e disseram que era maravilhoso, pelo que obviamente senti que deveria o ler. Além disto já viram esta capa? Acho que na maior parte das vezes sou atraída para um livro primeiro pela capa.
Já tinha lido Rainha Vermelha em português o ano passado e gostei muito da história, por isso quer dar continuação à Saga e ler Espada de Vidro, mais uma vez tem uma capa muito bonita.
A Corte dos Espinhos e Rosas foi um livro sugerido por uma amiga minha, no entanto na comunidade dos Booktubers este livro é muito falado e dizem sempre que é exelente. Amante de livros de fantasia e ficção como sou, não o posso deixar escapar. Já experimentei ''ler'' este livro como audio-book, mas para mim é muito estranho ouvir uma pessoa a ler um livro para mim.

A caixa dos pássaros é um livro que já tenho na minha lista há uns dois anos, mas nunca surgiu a oportunidade de o comprar. Recentemente, descobri que iam fazer um filme a partir deste livro e como não quero ver primeiro o filme e ler depois o livro, saltou logo para a minha lista. É de terror e dizem que está mesmo muito bem construído com imenso suspense e com a premissa de ''nunca podemos abrir os olhos''. Já imaginaram viver num mundo onde não podemos abrir os olhos?
A cidade dos espelhos ainda não está editado em português, e por isso não sei se vou esperar que seja editado ou se compro já em inglês, porque tenho os dois livros anteriores em português e é uma coleção que eu adoro. Aliás comecei a ler em 2013, tinha eu 15 anos. Li um livro de terror que tem partes bem assustadoras, uma vez que tem experiências em humanos que se tornam monstros sanguinários. Sempre tive um fascínio por esta saga e por este autor. E para meu espanto descobri ontem que há outro livro!! Como assim, há um livro e eu não sabia? 
Resultado de imagem para girl in the water book crime
Descobri este livro através de uma amiga e posso-vos dizer que apesar de não gostar muito de livros sobre crimes, estou suuuuuuuuuuuuuper curiosa para ler este livro. Acho que até está no top da minha lista para este verão.

Resumindo e concluindo acho que vou estourar todas as minhas poupanças em livros para ler este verão... Como podem ver, tenho um pouco de tudo, mas a ficção continua e continuará a ser a minha predileção.

  • Share:

Sugeridos

8 Comentários

  1. "A 5ª vaga" e "Glass Sword" também fazem parte da minha lista :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Olá olá! Estás nomeada para o sunshine blogger award! :')
    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  3. «O Tatuador de Auschwitz» e «Caraval» também fazem parte da lista de livros que quero ler! Fiquei bastante curiosa com «Bird Box»

    r: Amor Electro têm uma energia incrível - para não falar de todo o talento
    Delirei com Kaiser Chiefs ahah

    Sim, à noite parece que se tornam um bocado terroríficos. Por acaso, nunca me fez confusão, mas compreendo onde queres chegar :)
    O Mauzão é tão incrível

    Sim, sem dúvida. É uma dor horrível, mas, por outro lado, há sempre lado do amor que nunca passa despercebido

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, minha querida, ignora a última frase, troquei o comentário :o

      Eliminar
  4. r: Por ser tão acarinhado pelo público, acho que a maior parte das pessoas tinha as expectativas elevadas. Bem sei que sou suspeita, mas não as defraudou. A capacidade que ele tem para comunicar - oralmente e/ou por escrito - é inspiradora *-*

    Sim, fica mesmo estranho. Também pode fazer a diferença ahahah

    ResponderEliminar
  5. Estou muito interessada n'Os Romanov e n'O Tatuador de Auschwitz :D

    ResponderEliminar
  6. A Rapariga No Gelo está woow vais adorar!

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.