Com amor, Simon - Estreia em Portugal

By Beatriz Sousa - 22:02

*Post apoiado pela Porto Editora


Olá!
Lembram-se deste post? Pois é, no próximo dia 21 de junho chega aos cinemas este filme lindo e maravilhoso. Como já leram, eu adorei este filme, uma vez que a história está bem desenvolvida de forma a que o espectador sinta uma grande empatia pelo Simon e passe todos os momentos a torcer pelo seu sucesso. Acredito que toda a gente deve ver este filme, essencialmente porque demonstra como é necessária muita coragem para assumir algo que não muda o que uma pessoa é ou pode ser. Não é a orientação sexual de um adolescente que o define! Aliás nos EUA, vários atores e cantores adquiriram os direitos do filme, para passá-lo nos cinemas das suas terras natal, para abrir os horizontes de muitas pessoas retrógradas, que infelizmente acham que podem humilhar as pessoas que são homossexuais.



Sabiam que este filme é baseado num livro? É verdade e em Portugal foi publicado pela Porto Editora. Verdade seja dita, eu nunca li este livro, mas gostei tanto do filme, que estou muito tentada em ler o livro. Aliás, acho que o vou fazer nestas férias. A autora chama-se Becky Albertalli e é americana, sendo que com este livro conseguiu várias nomeações para prémios literários.

SINOPSE

«Simon Spier tem 16 anos e os únicos momentos em que se sente ele próprio são vividos atrás do computador. Quando Simon se esquece de desligar a sessão no computador da escola e os seus emails pessoais ficam expostos a um dos colegas, este ameaça revelar os seus segredos diante de toda a escola. Simon vê-se, assim, obrigado a enfrentar as suas emoções e a assumir quem verdadeiramente é perante o mundo inteiro.» in Porto Editora.

  • Share:

Sugeridos

8 Comentários

  1. Gostava de ler primeiro o livro, mas a verdade é que, desta vez, não posso perder o filme no cinema :p

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia nem o filme nem o livro mas achei bastante interessante e sem dúvida que lhes vou dar uma oportunidade.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. r: Pois é, porque é bastante imprevisível. Nunca sabemos bem com o que contar :/

    Por todos os comentários que tenho lido, é daqueles filmes que vale mesmo a pena ver mais do que uma vez!

    ResponderEliminar
  5. Gostava imenso de ver o filme, mas quero ler primeiro o livro :3

    ResponderEliminar
  6. Eu já vi e AMEI! Um dos melhores filmes que vi este ano! Achei o filme lindo, com um tema importante, bem desenvolvido, original e ainda consegue ser hilariante! Sem dúvida que recomendo!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.