DIY

A minha agenda // bujo - diy

By Beatriz Sousa - 15:00

Olá!
No início do ano decidi fazer uma espécie de agenda / bullet journal. Algo muito simples, porque para ser franca não tenho muito a prática de usar uma agenda para apontar todos os meus afazeres. Gosto mais de usar o calendário mensal que tenho por cima da minha secretária para apontar tudo. No entanto, decidi experimentar e até tenho usado regularmente, mas como disse anteriormente está super simples, porque é mesmo só uma experiência.

Nas primeiras duas páginas fiz um calendário anual, para conseguir orientar-me melhor e ver tudo o que tenho de fazer nos meses, principalmente a nível de trabalhos, exames e frequências. Para ser honesta poderia ter ficado muito mais giro, mas para o ano fica melhor...


Para começar fiz uma página de capa para cada mês do ano, depois preenchi as páginas com os dias da semana, sendo que usava apenas duas páginas para a semana inteira, dividindo a primeira em 3 dias e a segunda em 4 dias. Após o último dia do mês, criei uma entrada a que intitulei de NOTAS que serve essencialmente para apontar os meus gastos do mês.




Nas últimas páginas fiz uma lista dos filmes que eu já vi este ano (se bem que só criei a lista no início de fevereiro), assim posso marcar todos e também dar-lhes uma cotação. Achei que era interessante criar esta lista, uma vez que vejo muitos filmes e assim consigo acompanhar e até relembrar-me deles. 


Para além da lista de filmes, fiz também uma lista para as séries que estou a ver, para saber quantos episódios me faltam. Isto é muito bom para quem vê muitas séries ao mesmo tempo, para se saber quantos episódios faltam ou para não perdermos as contas. Assim, ao ver quantos episódios faltam, até fico com mais vontade de terminar a série.


Espero que tenham gostado
instagram - Suspirosdabea

  • Share:

Sugeridos

9 Comentários

  1. Gostei! Quero ver mais posts sobre o teu bullet journal! Adoro! 😍

    ResponderEliminar
  2. Adoro!! Está bem giro! Eu também comecei uma no inicio do ano mas deixei de escrever... A ver se volto a fazê-lo!

    ResponderEliminar
  3. É uma excelente forma de organização :)
    Ando bastante tentada a fazer algo do género!

    ResponderEliminar
  4. r: Muito obrigada *.*

    Acredito! Se calhar, era da maneira que começava a ver mais filmes

    ResponderEliminar
  5. r: Eu entendo que as editoras tenham que ter uma garantia, ainda para mais quando apostam em autores mais anónimos, digamos assim. Mas a partir do momento em que aceitam publicar, não deviam exigir tanto dinheiro. E, acima de tudo, deviam cumprir com o prometido.
    Infelizmente, há quem olhe só para o lucro

    ResponderEliminar
  6. Ficou super giro!
    Beijinho

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  7. Muito bom!! Ficou bem gira e bem útil!

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.