Ameaça de um Anjo - Patrícia Lourenço Ferreira - Opinião

By Beatriz Sousa - 15:13

Olá!

Em parceria com a Chiado Editora, trago-vos o livro Ameaça de um Anjo da autora Patrícia Lourenço Ferreira. Como sabem, gosto de livros que abordam temas sobrenaturais como é o caso da saga «Instrumentos Mortais» (aqui, aqui), Hush Hush (aqui e aqui) e entre outros. Assim sendo, este livro pareceu-me que seria uma boa leitura, já que logo pelo título, chegamos à conclusão que a história baseia-se em anjos e criaturas fantásticas. Se quiserem ler a sinopse, podem fazê-lo aqui.

 
Opinião
Tenho de admitir que fiquei desiludida com o livro, a história poderia ter sido mais desenvolvida e de outra forma. Era importante ter mais explicações sobre o passado dos personagens, para além de que as suas personalidades não eram nada cativadoras. Não sei quanto a vocês, mas quando leio um livro onde o personagem principal tem pensamentos aborrecidos e demora bastante tempo a envolver-se na ação, acabo por ficar cansada. De certa forma é o que acontece neste livro, a ação do romance é muito prolongada, sendo que as quase 600 páginas poderiam ser reduzidas. Para além disto, ao longo da história surgem momentos que o leitor já estava à espera, pois era um pouco previsível.

Gostei de alguns detalhes como é o caso das passagens sobre os anjos no início dos capítulos e também das várias explicações sobre o que é que eles são e como surgem os nefilins. A abordagem das tatuagens, também foi uma boa ideia.

Creio que existem demasiados detalhes semelhantes a outros livros como o caso da saga Hush Hush e do Twilight (pelo menos partes do filme). Bem sei que é difícil escrever um livro sobre este género de tema, quando já existem muitos e que é "normal" que muitos detalhes se repitam. No entanto, acho que o livro poderia ter umas melhorias e ter menos clichés, não ser tão forçado. Quando me refiro a forçado, quero principalmente dizer aqueles momentos constrangedores que existem na maior parte dos romances entre casais e que são mesmo fingidos. Vocês sabem a que é que me refiro...

Em relação ao fim do livro, penso que foi um bom fim. E claro, termina em suspense para dar segmento ao próximo livro da saga «A Profecia da Luz e da Escuridão».

Por último, o problema mais grave é a presença de erros ortográficos. Sei que nem sempre os livros são revistos, mas como leitora não consigo ler de boa vontade livros com tantas gralhas. É extremamente difícil abstrair-me dos erros e várias vezes dei por mim a fazer pequenas correções.



  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. Parece que a tua experiência podia ter sido melhor, mas de qualquer forma gostei de conhecer este livro :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não é do género de livros que costumo ler, mas há alguns que até me despertam curiosidade. O que, depois da tua crítica, não é o caso deste :/
    Confesso que também não me consigo desligar por completo dos erros ortográficos. Se a história for bastante envolvente, ainda escapa, mas quando não o é acho que isso se evidencia ainda mais

    ResponderEliminar
  3. r: Aconselho :) se chegares a ler, depois diz-me o que achaste

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.