Segundo livro da trilogia Puros: Fusão - Julianna Baggott - Opinião

By Beatriz Sousa - 15:32

Olá!!
Recentemente, nos saldos, comprei este livro que é o segundo da trilogia Puros da autora Julianna Baggott. Já estava na minha lista de livros para ler, desde que comprei o Puros, ou seja, desde 2014. No entanto, como sabem os livros em Portugal são desnecessariamente caros, pelo que tive de esperar para que baixasse um pouco. O que interessa é que finalmente o tenho e vou-vos dar a minha opinião mais a baixo. Só para esclarecer o post não é patrocinado.

Partridge é um Puro. Escapou incólume às detonações atómicas destinadas a exterminar grande parte da humanidade porque pertencia à elite protegida no interior da Cúpula. Os restantes que no exterior conseguiram sobreviver às explosões, ficaram deformados com mutações terríveis. Contudo, Partridge decide abandonar o mundo seguro da Cúpula para viver com os mutantes. E agora essa elite, sob as ordens de Willux, pai do jovem, desencadeia uma aterrorizadora operação para o obrigar a regressar. 
Porém, ele sabe que pode contar com o apoio dos seus companheiros: Pressia, a jovem determinada a descobrir os segredos do passado; Lyda, a guerreira; Bradwell, o revolucionário; e por fim El Capitan, o guarda. Juntos organizam um grupo de guerrilha para pôr termo a um plano secreto e diabólico que está a ser arquitetado pela elite científica da Cúpula. Se conseguirem vencer, milhares de vidas serão salvas mas, se falharem, a humanidade irá pagar um preço demasiado elevado. in Presença
Opinião
Estava tão entusiasmada para ler este livro que demorei imenso tempo, demorei para o saborear e fazer durar toda a minha experiência. Eu já estava à espera que este livro fosse bom, mas não tão bom. Não quero dar spoilers nem o vou fazer, no entanto aviso-vos já que a autora envolve-nos num ambiente distópico, assustador e cheio de bestas, areias e pessoas que são, no mínimo, aterradoras. Estou a falar muito a sério, a forma como ela descreve os areias, por exemplo, é fascinante. Na verdade, eu até gostava de saber desenhar para vos conseguir mostrar a ideia que eu tenho, mas acreditem que é assustador.

Podem esperar uma aventura pelas terras queimadas, uma viagem épica num balão de ar quente e descobertas incríveis sobre a Cúpula e o governo do pai do Partridge, para além de que se avança imenso em relação à cura e a família da Pressia. A Pressia cresce como personagem e ganha uma nova importância. Posso já dizer que o El Capitan é, sem dúvida, das minhas personagens preferidas. Talvez seja por causa do seu irmão mais novo que leva sempre às costas, ou pela tentativa de se fazer parecer duro ou forte, quando não o é.

Fico à espera que seja publicado o terceiro livro em Portugal! Sou a única que não gosta de comprar edições diferentes, quando está a completar uma trilogia?

Instagram - Suspirosdabea

  • Share:

Sugeridos

3 Comentários

  1. Confesso que não conhecia os livros, mas também não são o género que mais me prende

    Eu sou igual! Por exemplo, há 2/3 anos, ofereceram-me o 1º volume da Saga Millennium, mas em edição de bolso. Quando fui comprar os dois seguintes, também comprei nesse formato. Entretanto, já lançaram mais 2 volumes, mas ainda não os comprei, porque só existe a edição normal. Para além de serem caros (cada um ronda os 20€), não me faz sentido adquirir edições diferentes

    ResponderEliminar
  2. r: Ela tem um riso tão característico :p

    Também tenho apostado em livros usados!

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.