Receitas de Sumos frescos para beber no verão

By Beatriz Sousa - 17:33

Olá!
Este verão os meus sumos preferidos foram sem dúvida os naturais, aqueles que podemos fazer em casa super depressa e que são exelentes.

Sumo de maracujá e mirtilos

  • Esmago cerca de 10 maracujás num passador para aproveitar todo o sumo;
  • Adiciono um pouco de água, talvez 100 ml;
  • Acrescento mirtilos congelados (já faz de gelo);
EXTRA: Quem não gostar muito do sabor ácido dos maracujás pode adicionar o sumo de 1 laranja e açúcar q.b. que também fica muito bom.

Smoothie de pêssego e mirtilos



  • Corto 1 pêssego grande ou 2 pequenos em pedaços;
  • Adiciono mirtilos congelados q.b.;
  • Acrescento cerca de 70ml de leite para ficar um pouco mais líquido;
  • Por vezes coloco 1 colher se café de açúcar
  • Coloco tudo no liquidificador e sirvo num copo super giro.


P.s. Normalmente eu não como mirtilos, porque são extremamente caros, mas encontrei um senhor a vender caixotes de mirtilos super baratos perto de minha casa e congelei.

  • Share:

Sugeridos

8 Comentários

  1. Tenho feito imensos sumos, Comprei um maquina slow juicer e, de facto, ajuda imenso a aproveitar o sumo dos frutos. Tenho feito imensos de laranja, cenoura e manga.

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que não gosto de sumos...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. O maracujá é das minhas frutas favoritas, mas este ano nem um para amostra :(
    Adoro mirtilos, mas realmente são bastante caros para a quantidade que traz.

    ResponderEliminar
  4. r: Nesses casos também não hesito, é daquelas coisas que compensa mesmo e é raro encontrarmos alguém a fazer esses preços. Pois :/

    ResponderEliminar
  5. Adoro suminhos destes e batidos no Verão :) No Inverno, prefiro chás por serem mais quentinhos :)

    ResponderEliminar
  6. O de maracujá e mirtilos parece-me excelente!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. O de maracujá e mirtilos deve ser uma delícia.

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.