O que eu levo para a faculdade

By Beatriz Sousa - 14:59

Olá!
Ultimamente têm-me perguntado que materiais é que eu costumo levar para a faculdade, por isso decidi fazer um post com tudo aquilo que eu uso para um semestre de aulas na FLUP.

Costumo reutilizar os meus cadernos de um ano para o outro, até porque acho totalmente desnecessário estas sempre a comprar novos materiais, quando temos coisas em casa que estão em perfeitas condições para serem utilizadas. Sendo assim, eu tenho três cadernos A4 finos e dois cadernos A5 para as minhas cinco cadeiras. O de alemão até vai ser o mesmo do ano passado, pois não quero perder os apontamentos e assim o estudo fica mais fácil. Tenho cadeiras onde tiro mais apontamentos que outras, mas nunca é necessário um caderno com 120 folhas como eu usava no secundário.



No meu estojo levo sempre canetas, lápis, borracha, post-its e marcadores. Na minha mochila levo ainda o meu bloco de notas/agenda e uma capa que é onde guardo as fotocópias dos livros que tenho de ler ou ainda dos ''manuais'' para uma determinada cadeira. Por último, levo sempre a minha garrafa de água reutilizável, porque bebo imensa água durante o dia e ainda o cartão da universidade.

Em casa tenho uma dossier com várias divisórias onde guardo todas as fichas de exercícios ou ainda textos que tenho de ler para cada cadeira. Para além de que dá mais jeito para guardar os resumos para cada teste, sem perder nada.

Acreditem que não vale a pena stressar muito com os materiais, porque durante as aulas acabam por não ter de usar muita coisa.
P.s. - Nos dias em que tenho de almoçar lá, levo a minha marmita com o meu almoço.

  • Share:

Sugeridos

7 Comentários

  1. Quem me dera levar tão pouca coisa para a Universidade. Há dias em que tenho que levar o PC, mesa gráfica, headfones, blocos de desenho e claro materiais de pintura xD Mas adoro ver estes posts para ver o quanto a lista de material varia de curso para curso :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei deste post e das tuas dicas :)
    Beijinhos .
    https://dailyvlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Também reutilizava o material que sobrava. Apesar de adorar comprar material escolar, se tinha coisas que podia aproveitar não fazia sentido adquirir novas.
    A partir do segundo ano, comecei a levar o almoço para a faculdade e poupei imenso!

    ResponderEliminar
  4. Realmente a faculdade em esse bónus - pelo menos em alguns cursos - nunca precisas de muito material :P

    ResponderEliminar
  5. r: É mesmo!
    No primeiro ano de faculdade, comia quase todos os dias fora e isso era dispendioso. Por isso, a partir do segundo ano mudei a minha estratégia e passei a levar de casa. Não só comia muito melhor, como conseguia poupar para outras despesas

    ResponderEliminar
  6. Vou agora para a universidade e ainda não tenho nenhuuuum material de estudo, de vergonha! Tenho que ver se trato disto :P Boas dicas!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.