Como me organizo - ''Bullet Journal''

By Beatriz Sousa - 15:24

Olá!
Sempre gostei de colecionar cadernos, blocos de notas e outros materiais de escritório, mas sempre com a intenção de não os usar, porque eram demasiado bonitos. No entanto, comecei a utilizá-los, inclusive porque vi vários vídeos e posts sobre os Bullet Journals. Acho que eles são muito bonitos, mas é necessário ter um certo jeito para conseguir fazer esquemas bonitos, coisa que eu não tenho. Uma vez que a agenda que eu mais queria era super cara (aquela marca que toda a gente conhece, por ser fofinha) e não tinha nenhum caderno aqui por casa que desse para fazer um típico Bullet Journal, decidi improvisar. Usei um bloco de notas que anda sempre comigo com horários de camionetas, apontamentos de última hora, ideias para o blog entre outras coisas.
Como gosto de organizar os meus trabalhos a nível semanal e mensal, utilizei recortes dos meses do ano e marquei os testes e outros acontecimentos importantes. Tenho ainda, por cima da minha secretária, um calendário maior onde aponto coisas não tão importantes como tarefas, mas que tenho de me lembrar na mesma.


Criei ainda um plano para poupar e para saber quais são os meus principais gastos. Isto tem me ajudado, principalmente porque reparei que gasto mais em fotocópias na faculdade e  em comida.


Uma vez que tenho uma conta no OLX e também pretendo vender aqui alguns livros, criei um outro plano para saber quanto é que recebo e o que é que já vendi.


Criei também uma lista com os livros que pretendo ler até ao final do ano, sendo que está em constante atualização. Para além de que ao longo do caderno, vou escrevendo mensagens positivas.

  • Share:

Sugeridos

7 Comentários

  1. Adorei conhecer o teu bullet jounar, muito giro.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ficou bem giro. E está ao teu gosto e adaptado ao teu nível de organização e isso já vale tudo.

    ResponderEliminar
  3. Já tive um bullet journal mas não o consegui manter. O teu está muito giro!

    ResponderEliminar
  4. Que giro! No pinterest encontras mil ideias para o bullet journal.


    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagrambloglovin'

    • novo grupo para divulgação de blogs:
    blogs Lifestyle Portugal/


    ResponderEliminar
  5. que boa ideia, obrigada pela dica!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.