A Cidade das Almas Perdidas e Anjo Mecânico de C. Clare - Opinião

By Beatriz Sousa - 21:38

Nestas férias aproveitei para ler alguns livros que estavam na minha lista de desejos, nomeadamente A cidade das almas perdidas e o Anjo mecânico, ambos da Cassandra Clare. Para dizer a verdade, eu sou daquele tipo de leitor que adora colecionar livros. Eu queria fazer a coleção dos Caçadores de Sombras e outras tantas, no entanto também acabo sempre por não comprar os livros por várias razões como o preço, o facto de não conseguir esperar e procuro logo na Biblioteca Municipal e ainda o facto de ser picuinhas. No caso da saga Divergente, falta-me o primeiro livro, porque ainda não encontrei um à venda sem ser com a capa do filme.
Voltando ao assunto. Em relação ao livro A cidade das almas perdidas, acho que o livro teve partes aborrecidas, aliás parecia que a autora estava a tentar ''encher chouriços'', ou seja, muita informação inútil e deixou algumas perguntas por responder. Apesar disto, surgiram algumas reviravoltas que tornaram a história aliciante e o fim foi espetacular, deixou-me muito curiosa para o último livro. Dou-lhe 4 estrelas.
Imagem de book, runes, and the mortal instruments
Quanto ao Anjo mecânico, gostei do facto de se explicar a história dos caçadores de sombras noutro país e de referir as origens de algumas invenções e utensílios que eles usam. Embora pense que o livro tem demasiadas semelhanças com A Cidade dos ossos (triângulo amoroso, mencionar a biblioteca constantemente, etc…), gostei da época retratada que é a Vitoriana. Tenho um certo fascínio por esse tempo, inclusive porque acho que é espetacular a forma como nós descobrimos a aviação e os balões de ar quente, as engrenagens, os carros e todo esse tipo de modernismo. Para além disto, é nesta era que o Steampunk se baseia e creio que vocês já sabem que eu tenho uma admiração pelo estilo. O livro menciona Will, Tessa e Jem para além de outras personagens, mas as que eu gostei mais de conhecer foi Magnus e Camille. Apesar de já os reconhecer dos livros anteriores, através do Anjo mecânico tive uma maior noção de como eles eram uns bons tempos antes da saga Os Caçadores de sombras. Dou-lhe 3 estrelas.
P.S - 3,5 estrelas porque o livro é bom!

  • Share:

Sugeridos

3 Comentários

Elimino comentários ofensivos.