DIY

DIY - Como fazer sacos reutilizáveis para frutas e legumes / Zero Waste bags for fruits and vegetables and tips

By Beatriz Sousa - 17:35

Olá!
Bem sei que ultimamente tenho feito vários posts sobre o ambiente, mas cada vez mais tenho tentado reduzir o lixo que produzo. Aliás cá por casa já implementamos algumas medidas para diminuir o nosso lixo. Achei que devia de partilhar convosco o que temos feito.
  1. Usar guardanapos de pano em vez de papel. Quando temos guardanapos de papel sentimo-nos tentados a usá-los por tudo e por nada, enquanto que quando são de panos temos de tendência a usá-los só mesmo durante as refeições e não para embrulhar alimentos ou simplesmente limpar qualquer coisa mínima. 
  2. Fazer a reciclagem. Como não tenho muito espaço em casa, deito plástico, papel e vidro para dentro daqueles sacos gigantes das compras e depois quando chego aos ecopontos faço a separação. Graças a isso, tenho diminuído a quantidade de sacos de lixo que uso. Para além de que, já não há necessidade de levar tantas vezes o lixo.
  3. Não comprar fruta ou legumes embalados. É verdade que por vezes é difícil, mas estamos a tentar reduzir.
  4. Reutilizar frascos para guardar especiarias, grãos e outros produtos.
  5. Não usar pratos descartáveis e esse tipo de produtos.
  6. Comprar o pão com os típicos sacos do pão super giros que tenho cá por casa.
  7. Evitar usar sacos de plástico para a fruta, legumes e o que for necessário. Hoje fiz em cerca de uma hora e meia (quem tem máquina de costura é mais rápidos) uns sacos com o resto do tule amarelo usado no meu vestido do Baile de finalistas. Por agora ainda só tenho 5 sacos, mas quero ver se encontro cá por casa mais tule para continuar. Pode parecer ridículo, mas toda a gente desperdiça imensos sacos de plástico todos os dias, ora estes são reutilizáveis, laváveis, resistentes e são AMARELOS. Toca a ir às compras com estilo!

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

Elimino comentários ofensivos.