Uma chamada de atenção: Crueldade contra os animais!

By Beatriz Sousa - 22:03

Olá!

Ultimamente tenho visto cada vez mais vídeos sobre a crueldade que os animais sofrem no mundo da moda e tudo o mais. Nos últimos anos, várias marcas têm-se preocupado em não testar qualquer tipo de cosméticos ou outros produtos em animais o que, a meu ver, é algo exelente. No entanto, ainda existem marcas que fazem estas atrocidades e nem sequer pensam no contrário como a L’Óreal Paris, Calvin Klein, Dove, Garnier, Johnson & Johnson, Avon, Maybeline e tantas outras que se torna assustador (encontrammais aqui). Não entendo como é que estas marcas que são tão ricas e famosas ainda não chegaram à conclusão que o que estão a fazer é um crime terrível. Acho horrível saber que marcas que a partida uso no dia-a-dia, nem que seja o desodorizante, foram testadas num bichinho que não tem culpa nenhuma da estupidez do ser humano.

fonte
Aqui há uns anos, fui ver um filme ao cinema e saí de lá profundamente perturbada pela forma como os animais eram tratados. Chama-se ‘’Água para Elefantes’’. Comecei a aperceber-me que de facto era contra os circos de animais, aliás nunca lhes achei piada. Chateia-me imenso saber que existem pessoas que representam o atraso da humanidade, da atual sociedade pelo ‘’simples’’ que não é nadinha simples facto de sentirem um enorme prazer ao matar animais, seja por prazer, para os comer ou para outra coisa qualquer. Em primeiro lugar, não compreendo como é que alguém pode se sentir bem ao fazer mal a um ser vivo e em segundo lugar a ideia de matar animais só para lhes poder retirar a pele, pelo, presas ou tê-los como espécie de trofeu dá-me vontade de mandar as pessoas que consideram fazer isso da ponte abaixo. Porquê fazer isso aos elefantes, ou aos leões. Eles não nos fizeram mal nenhum, nós já não vivemos na selva, pelo que já não é uma questão de sobrevivência… Para quê fazer-lhes uma coisa dessas?

É certo que desde sempre houve uma certa cultura pela roupa que é de pele ou pelo de animal, mas isso não quer dizer que nos devamos sentir feliz por possuir uma peça dessas, muito pelo contrário. Temos sangue nas nossas mãos!! É verdade que tenho uns sapatos que são assim, mas não sabem o quanto me arrependo, não quer dizer que os vá deixar de usar, que os atire para o lixo, porque acredito que isso seria renegar ainda mais a vida daquele animal que morreu. O que posso fazer é pensar que apesar de tudo privilegiei o calçado português e posso prometer a mim mesma que nunca mais adquiro algo semelhante e isso é algo que gostaria que todos nós fizéssemos.

fonte
O mundo evoluiu tanto, hoje em dia há milhentos tipos de materiais, porquê não comprarmos algo sintético ou melhor, pormos tudo isto de parte e comprarmos antes roupa ética e sustentável. O problema não é só o de usar a pele, mas também como o procedem. As pessoas são tão cruéis, estes animais são torturados na grande maioria das vezes e são esfolados vivos e tudo para que um ignorante (e sim também eu o era) possa dizer que está na moda.
Sim posso estar a fazer uma grande tempestade num copo de água, mas acredito que é realmente importante abrirmos os olhos e entendermos que isto não pode ser normal, não pode ser tratado como se fosse algo insignificante.

Durante a segunda guerra mundial usava-se judeus para fazer sabão e botões, isso não vos parece horrível, desumano? Não vos parece saído de um filme, de um pesadelo? Pois bem aconteceu. Agora qual a diferença entre isso e o que se faz aos animais? Não são ambos igualmente terríveis?!

  • Share:

Sugeridos

2 Comentários

  1. Concordo plenamente contigo! O que aconteceu aos judeus foi pura crueldade.
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. De facto já não se justifica. Mas o problema é sempre o mesmo: dinheiro! :(

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.