DIY

Dica de ouro para alargar vestidos

By Beatriz Sousa - 22:05

Olá!

O ano passado ganhei este vestido num passatempo, não sabia que só estavam a sortear modelos de tamanho s e quando descobri só pensei «Bonito, nunca vou poder vesti-lo!». Quando chegou cá a casa experimentei logo e ficava bem, mas super justinho. Não havia nem um espacinho que desse folga para a minha barriguinha… Nem sequer me lembrava de o alargar até porque pensei que não fosse dar. No entanto, com o tempo e como tenho visto muitos vídeos de costura (shame on me) apercebi-me que de facto podia alarga-lo com alguma facilidade. Meninas já podem usar os vestidos ou blusas sem medo de ficar impossível de respirar!!
dica de ouro para alargar vestidos


Então perguntam-me vocês qual é a dica de ouro? Tão fácil que até me sinto croma, por não me ter lembrado mais cedo. Na maior parte da roupa cintada existe umas pregas chamadas pinças ou pences que servem para que a roupa assente melhor no corpo, pelo que elas comem uns 2/3 cm de tecido para ficar mais justo. Mas, para alargar a peça é só procurar as pinças existentes e descosê-las inclusive no forro. Foi isso que eu fiz e só lamento pelo facto de o meu vestido só ter duas nas costas (consegui 4 cm extra no total) se no vosso caso tiverem mais, até mesmo de lado vão descosendo até ficar perfeito.

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. Não fazia ideia que por dentro das pinças existia mais tecido! Vou procurar os meus vestidos antigos e tentar fazer isto. Bela dica!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  2. Esta dica já conhecia, mas é mesmo útil!

    ResponderEliminar
  3. Boa dica.


    Isabel Sá
    http//brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tenho 19 vestidos apertados no busto e na cintura
    Costureira estragou algums quero aprender por favor me ajude

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.